• Home
  • Confira os três melhores países para viajantes veganos

Confira os três melhores países para viajantes veganos

0 comments

Por Hayden Field (Tradução Mariana Bettiol/ Redação ANDA)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Queijo. Manteiga. Ovos. Qualquer tipo de carne. Todas essas coisas não fazem parte de uma dieta vegana, mas mesmo assim o movimento está crescendo cada vez mais, cheio de aversão à crueldade aos animais e dietas restritas.

A comida não fica menos saborosa ou gostosa, mas é muito difícil de  encontrar opções veganas em um mundo cheio de carne e outros produtos derivados de animais. Entretanto, há uma luz no fim do túnel – como o veganismo tem crescido, cada vez mais os restaurantes estão adicionando opções para veganos baseando-se nos pratos populares. Selecionamos três dos melhores países para viajantes veganos, mas todos esses destinos podem estar na lista de qualquer pessoa, seja ela vegana ou não.

Reino Unido
O blog MFA nomeia o Reino Unido um dos melhores países para veganos. De acordo com dados do ano passado, oito britânicos adultos seguem uma dieta vegetariana ou vegana e, em 2013, a Ong PETA nomeou a cidade de Glasgow como a mais amigável para os veganos – não se esqueça de passar pelo The 78, um restaurante vegano/vegetariano retrô com cadeiras confortáveis e fogão a lenha.

Itália
Como a maioria dos pratos italianos são preparados com azeite de oliva e o queijo é uma cobertura opcional, uma dieta vegana não é difícil de ser seguida nesse país. Pedir uma pizza sem queijo resultará numa pizza com molho de tomate, pedaços de alcachofra e manjericão e, assim, muitos pratos de massas podem ser adaptados em pratos veganos.

Suécia
Resultados de pesquisa feito pelo órgão responsável pelo Direito dos Animais da Suécia em 2014 dizem que um entre 10 suecos seguem uma dieta vegana ou vegetariana. A cidade de Estocolmo tem muitos restaurantes que possuem pratos veganos, incluindo o Restaurante Voltaire que oferece em seu cardápio saladas, pratos quentes e sobremesas, todos veganos.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>