• Home
  • Presos suspeitos de tráfico de animais em Itumbiara (GO)

Presos suspeitos de tráfico de animais em Itumbiara (GO)

0 comments

(Foto: PRF)
(Foto: PRF)

Dois homens, de 52 e 49 anos, foram presos na madrugada desta quarta-feira (4/11), em Itumbiara, suspeitos de tráfico de animais. No veículo em que viajavam, um GM Zafira, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou 260 canários da terra.

Segundo a polícia, o flagrante ocorreu durante fiscalização de rotina na BR-153. Policiais solicitaram a parada do veículo e perceberam um volume coberto por um tecido no porta-malas. Os suspeitos disseram que se tratava de um cachorro. A PRF solicitou que o veículo estacionasse à frente, mas a dupla tentou fugir.

Após cerca de 5 quilômetros de perseguição, a equipe alcançou os suspeitos e resgatou os animais, que eram transportados em cinco pequenas caixas dentro de uma bolsa sem ventilação. A PRF também apreendeu dois alçapões, geralmente utilizados para captura de pássaros silvestres.

Natural de Brasília, o condutor de 52 anos confessou que capturou os pássaros em Inaciolândia. A intenção era levar as aves a Brasília, onde seriam vendidas por cerca de R$ 10 cada. A dupla foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil e responderão por crimes contra a fauna.

Fonte: A Redação

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>