• Home
  • Deputado de São Luis (MA) denuncia descaso da prefeitura com a defesa animal

Deputado de São Luis (MA) denuncia descaso da prefeitura com a defesa animal

0 comments

A proteção dos animais de rua é feito apenas por protetoras independentes
A proteção dos animais de rua é feito apenas por protetoras independentes

O deputado Wellington do Curso (PPS) voltou a denunciar, hoje, o descaso da Secretaria Municipal de Saúde com a proteção animal em São Luís. Segundo ele, é irresponsável a forma como a vigilância de zoonoses é tratada na gestão municipal.

– “O antigo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), atual Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ), foi interditado e até hoje não possui sede. Atualmente, os animais, em nossa cidade, sofrem com abandono. O Centro de Zoonoses da capital está funcionando provisoriamente em uma parte do prédio do Centro de Saúde Carlos Macieira, no bairro do Sacavém, mas no local, só funciona a parte administrativa. Como se isso não fosse o suficiente, no local percebemos ainda o abandono para com veículos que deveriam ser utilizados para atuar em defesa Animais. Ao invés disso, estão parados e abandonados. Enquanto isso, a Prefeitura, de forma irresponsável, tem acabado com vidas. Temos, sim, que olhar com mais respeito para estes seres que não falam, mas têm direitos e compartilham conosco este planeta. Por isso, trago à esta Casa, mais uma vez, a denúncia quanto à desativação da UVZ e ressalto que a problemática não faz referência apenas à fauna, mas tivemos aquilo que é direito de todo cidadão: a saúde”– afirmou o deputado Wellington.

O Centro de Zoonoses sob o comando da secretária Helena Duailibe já foi motivo de denúncia, inclusive por suspeita de desvios de recursos da Defesa Animal.

Wellington disse que vai cobrar, até judicialmente, se for o caso, a priorização por parte da prefeitura para a Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ).

Vigilância de Zoonoses vive assim na gestão de Helena Duailibe na Semus (Foto: Divulgação)
Vigilância de Zoonoses vive assim na gestão de Helena Duailibe na Semus (Foto: Divulgação)

Fonte: Marco Aurélio D’Eça

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Viram só? Gentalha tem em todo lugar. Ainda mais em prefeituras e seus secretários e vereadores. Credo!!! Quando um se salva, a gente até fica admirada!!!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>