• Home
  • Mais de 40 animais são adotados na 2ª Feira de Adoção de cães e gatos

Mais de 40 animais são adotados na 2ª Feira de Adoção de cães e gatos

0 comments

Divulgação
Divulgação

Quarenta e dois animais foram adotados com a realização da 2ª Feira de Adoção de cães e gatos, realizada no último domingo, 1º de novembro – em parceria do Pet Shop Bicho Capricho e Secretaria de Pesca e Agricultura de Penha. “Todos os animais foram cadastrados e serão acompanhados clinicamente”, completa o secretário, Luiz Fernando Vailatti, o Ferrão.

O evento foi considerado um sucesso por seus organizadores. O foco do trabalho foi estimular a adoção, além de diminuir o número da população de animais abandonados. “É um trabalho focado não somente na adoção dos animais, mas na conscientização da sociedade para essa questão e toda a problemática que envolve o abandono”, analisa o secretário.

Segundo o coordenador do projeto, Cedenir Domeciano, com a segunda edição da feira já foram retirados das mais 90 cães e gatos. “Além disso, semanalmente recebemos animais e articulamos novos lares para eles. É um trabalho constante, mas pedimos a ajuda da comunidade para frear essa estatística”, solicita.

CASTRAÇÕES – A Secretaria de Agricultura e Pesca de Penha recentemente concluiu o processo de renovação de seu trabalho de castração gratuita de cães e gatos. Com investimentos na ordem de R$ 26.499,00 o trabalho será desempenhado através de convênio vencido por processo licitatório pela Clínica Veterinária Saracura.

“Esse é um trabalho de suma importância para o controle da população de animais de ruas, que além disso, beneficia famílias carentes que precisem castrar seus animais domésticos”, explica o secretário. Com o novo convênio, cerca de 50 castrações serão realizadas mensalmente, em média.

Além das castrações, o convênio também possibilita a realização de procedimentos clínicos e realização de exames, como o raio-x, por exemplo. “O grande intuito desse trabalho é contemplar famílias de baixa renda, incentivando ainda a adoção de animais abandonados”, completa Ferrão. Ao longo dos últimos anos 1.535 castrações foram realizadas.

Para ter acesso ao trabalho, as pessoas precisam procurar a sede da Secretaria, que fica na Rua Manoel Henrique de Assis, no Centro. Segundo Ferrão, é preciso ser morador do município e comprovar impossibilidade de realizar a castração por um convênio particular. “Há inclusive visitação de pessoas beneficiadas com o projeto para comprar as informações repassadas”, frisa. O telefone da Secretaria, para informações adicionais, é o 3345.3256.

Fonte: Noticia Já

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>