• Home
  • AMAA castra 140 animais de Goioerê (PR) em sete meses

AMAA castra 140 animais de Goioerê (PR) em sete meses

0 comments

Divulgação
Divulgação

Através de convênio firmado com a Prefeitura de Goioerê, a AMAA – Associação dos Melhores Amigos dos Animais – encaminhou 140 cachorras e gatas para castração nos últimos sete meses. O convênio vai até o mês de dezembro, com a castração de 20 animais por mês.

Segundo o presidente da AMAA, Anderson Fernando Goes, a prioridade para castração são para os animais abandonados recolhidos pela AMAA, sendo que todos os animais adultos encaminhados para doação pela entidade já vão castrados. No caso de filhos, a castração é garantida e realizada na idade ideal.

A segunda prioridade é para os animais pertencentes a pessoas carentes já cadastradas pela AMAA. A lista de espera é grande, mas os interessados ainda podem entrar e contato com a entidade, através do telefone 9906-5625.

Antes do convênio com a Prefeitura a AMAA castrada em média três animais por mês, devido ao custo elevado, de R$ 150,00 por cada castração. A expectativa agora é pela manutenção do convênio para o ano de 2016.

Anderson Fernando Goes salienta que a castração é uma ferramenta muito importante para conter a proliferação de cães e gatos abandonados. Ele mostra um estudo que indica que uma única cachorra e sua descendência podem gerar até 200 mil animais.

“Somente com a castração e a guarda consciente é que vamos reduzir o número de animais abandonados em Goioerê” – salienta presidente da AMAA.

Fonte: Goio News

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>