• Home
  • ONG faz campanha contra maus-tratos a gatos pretos

ONG faz campanha contra maus-tratos a gatos pretos

0 comments

Divulgação
Divulgação

Em datas como o Dia das Bruxas, sextas-feiras 13 e datas consideradas macabras, os casos de gatos pretos machucados, mutilados e mortos aumentam. Por desinformação e preconceito, muitas pessoas acreditam que os gatos pretos tragam má sorte e muitas vezes acabam machucam esses felinos. Para mudar essa realidade, a ONG paulista Catland está fazendo uma campanha chamada #sejagatopreto.

A campanha #sejagatopreto quer evitar os maus-tratos, abandonos e sofrimentos dos felinos pretos e para isso está divulgando nas redes sociais um apelo para que as pessoas cuidem mais dos gatos pretos, principalmente em datas consideradas macabras, e para que denunciem casos de maus-tratos.

Segundo a ONG, os casos de agressão contra esses gatinhos são comuns. A história de Black, um gato preto ferido com ácido em uma sexta-feira 13, mostra o quanto é preciso conscientizar as pessoas sobre os maus-tratos cometidos contra esses os felinos.

A ONG recomenda não doar felinos pretos em datas como Dia das Bruxas e em dias de sextas-feiras 13 e alerta que os tutores de gatos pretos devem reforçar a segurança do gatinho durante essas datas.

De acordo com a Lei 9.605/98, maus-tratos contra animais é crime e pena de reclusão é de 3 a um ano e multa.

Para denunciar maus-tratos contra animais no Ceará ligue:

Sociedade Protetora Ambiental no Estado do Ceará: (85) 9767.4651 | Maracanaú-CE (85) 8792.7453

Fonte: O Povo

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>