• Home
  • Paciente em estado terminal se despede de cavalo no Reino Unido

Paciente em estado terminal se despede de cavalo no Reino Unido

0 comments

Divulgação
Divulgação

A população de Cornwall, no Reino Unido, se comoveu com a despedida de Frank Keat, um criador de cavalos que está a morrer de câncer. Internado num hospital à espera que a doença o leve, o idoso de 80 anos foi surpreendido com a visita de Early Morn, um cavalo nascido em 2010.

A saúde de Frank Keat agravou-se de tal forma que o paciente não conseguia regressar a casa para se despedir dos ‘filhos’, no final de uma vida passada a criar mais de mil cavalos. Por isso, foi o Early Morn, de 5 anos, quem foi visitar o tutor ao hospital.

“Posso dizer sem mentir que este é o dia mais memorável da minha carreira”, afirmou Samantha Russell, uma das enfermeiras que ‘conspirou’ para tornar esta última despedida possível.

“As emoções foram avassaladoras, ninguém conseguiu ficar com os olhos secos”, acrescentou.

Tinha sido naquela mesma manhã que Frank Keat se lamentou por não poder ver os ‘filhos’ pelo menos mais uma vez, em especial o Early Morn.

“Infelizmente, a saúde não lhe permitia voltar a visitar o estábulo. Não tinha forças, não era possível. Foi a equipa de enfermagem que teve a fantástica ideia de arranjar maneira do cavalo preferido dele fazer-lhe uma visita surpresa”, acrescentou Samantha Russell.

“Ele estranhou quando trouxemos a cama dele para o pátio”, concluiu a enfermeira, “mas ficou sem palavras quando viu que o seu belo cavalo o veio visitar”.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Fonte: PT Jornal

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>