• Home
  • Moradora acha gatos abandonados em caixas e se revolta: 'Sem coração'

Moradora acha gatos abandonados em caixas e se revolta: 'Sem coração'

0 comments

Filhotes estavam dentro de caixa em área verde (Foto: Arquivo Pessoal/ Joseane Lourenço)
Filhotes estavam dentro de caixa em área verde
(Foto: Arquivo Pessoal/ Joseane Lourenço)

Uma moradora de Sorocaba (SP) encontrou quatro filhotes de gato abandonados dentro de uma caixa de papelão em um matagal no bairro Paineiras, na manhã desta quinta-feira (29). A vigilante Joseane Lourenço conta que resgatou os animais que, segundo ela, miavam muito no local e têm, aparentemente, menos de 15 dias de vida.

“Quando vi, não tive coragem de deixar lá. Fico revoltada porque é um ser tão inocente, pequeno e indefeso. Quem fez isso é sem coração porque eles ainda não abriram nem os olhos direito e não estão se alimentando sozinhos. Precisei pingar o leite na boca deles, mas felizmente estão saudáveis”, diz.

A vigilante conta ainda que entrou em contato com a Zoonoses, mas foi informada que o órgão não poderia ficar com os animais. Ela então levou os filhotes para casa temporariamente. “Já tenho uma cachorra e vários passarinhos. Além disso, estou me mudando para uma casa que não tem espaço para todos, mas vou ficar com os gatos até encontrar pessoas dispostas a adotá-los.”

Abandono e maus-tratos à animais é crime. O artigo 32 da lei federal n° 9.605 de 1998 (lei de crimes ambientais) e o artigo 164 do Código Penal preveem o crime de abandono de animais para aqueles que introduzirem ou deixarem animais em propriedade alheia, sem consentimento de quem de direito.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>