
A Associação Recreativa e Cultural de Músicos (ARCM) e a Out of Sight Crew vão promover no próximo domingo, 1 de novembro, na sede da associação, em Faro, o 1.º Encontro-Convívio ARCM, dedicado à comemoração do Dia Mundial do Veganismo.
Esta é uma efeméride assinalada em todo o mundo desde 1994, ano em que foi instituída por Louise Wallis, presidente da Vegan Society do Reino Unido, no âmbito do 50.º aniversário daquela organização.
Vinte e um anos depois, consolidando a vontade já antiga de abrir portas à comunidade e o desejo de contribuir ativamente para uma cada vez maior afirmação do veganismo como estilo de vida, a ARCM e a Out of Sight Crew lançaram o convite às associações e aos movimentos que trabalham em prol dos animais no concelho de Faro, gizando “um vastíssimo e muito completo programa de atividades, que certamente agradarão a públicos de todas as idades e de diferentes gostos”.
Artigos e comida vegan, stands informativos e bancas de venda de merchandising das várias entidades presentes, sessões de show-cooking, workshops, tertúlias, documentários, curtas e música compõem o leque de propostas para uma tarde diferente e divertida, com entrada livre.
Um dos momentos altos do evento será o concerto de Gaea, rapper e veganista, que lançou há poucas semanas o tema “Rap é um molotov”, do seu novo álbum, “Positivamente positivo”.
*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.
Fonte: Diário Digital
0 comments