• Home
  • Puma é baleado pela polícia no Canadá

Puma é baleado pela polícia no Canadá

0 comments

(da Redação)

Puma baleado. Foto: Lydia Neufeld/CBC
Puma baleado. Foto: Lydia Neufeld/CBC

A polícia atirou e matou um puma em Edmonton, no Canadá.

O morador Robert Stebbings encontrou o puma perto de sua garagem no último mês. “Eu estava na frente da minha garagem quando o ouvi chegando, com a respiração pesada. Quando olhei, ele estava a poucos metros de distância”, contou Stebbings.

Quando Stebbings se movimentou para retornar a casa, o puma correu para os arbustos. Então, o canadense acionou a polícia.

Oficiais da Fish and Wildlife, junto com a polícia, encontraram o puma em seu esconderijo atrás dos arbustos.

Segundo a polícia, primeiro, eles tentaram sedar o animal, mas não conseguiram. Quando o puma começou a avançar sobre os policiais, um agente da polícia atirou e matou o animal.

De acordo com a CBC News, esse foi o segundo puma visto na cidade nos últimos dias.

Pumas costumam viajar perto de terras fluviais, que fornecem alimentos, água e abrigo, disse Wayne Lowry, presidente da Alberta Fish and Game Association, um grupo de preservação da vida selvagem.

De acordo com Lowry, não é surpreendente que o puma tenha sido flagrado na cidade, ele deveria em busca de presas no vale do rio.

“O que chama atenção é que este era um puma maior e mais velho, mas ele parecia um pouco mais magro do que os pumas costumam ser”, disse Lowry. “O que pode (explicar) o fato do puma ter procurado alimento mais longe do que ele normalmente iria.”

Nota da Redação: A destruição de habitats tem levado animais a buscar alimento mais longe, algumas vezes em locais urbanos. O impacto humano causa mortes e grande sofrimento. É preciso que a sociedade seja consciente da sua responsabilidade com o respeito e a preservação da liberdade e vida de todos os animais. Animais encontrados em áreas urbanas devem ser resgatados e devolvidos ao seu habitat natural, não há justificativa para matar um animal.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Um grande absurdo! O puma é um dos grandes felinos menos agressivos, só o Guepardo está a sua frente nesse quesito… evidentemente acuado, qualquer felino torna-se perigoso… “tentaram sedar o animal mas não conseguiram” muito estranho, certamente não tentaram o suficiente… de qualquer forma a nota da redação está perfeita quando diz “não há justificativa para matar um animal”!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>