• Home
  • Defensores de animais protestam contra expulsão de gatos do prédio da Prefeitura do Rio de Janeiro

Defensores de animais protestam contra expulsão de gatos do prédio da Prefeitura do Rio de Janeiro

0 comments

 Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Manifestantes realizaram, na tarde desta quarta-feira, uma ação pacífica contra a expulsão de animais comunitários do prédio da Prefeitura do Rio, na Cidade Nova.

Segundo a Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (Suipa), dezenas de gatos vivem no local há mais de 15 anos, e recebem assistência de protetores independentes e de sociedades protetoras de animais. Há uma lei que os qualificam como Animais Comunitários, ainda de acordo com a instituição.

 Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O secretário da SEPDA (Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais) teria pedido que os animais fossem retirados do edifício alegando que os felinos infestaram o local de pulgas.

Na época da Copa do Mundo, a Suipa havia conseguido uma liminar para que os animais continuassem ali. Agora, esta liminar foi derrubada por conta da “infestação”.

 Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
 Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
 Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Fonte: SRZD

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Em vez de protestarem, por que não os adotam??? Essa incomodação nunca vai terminar. E o que interessa é SALVAR OS GATOS !!! Se não os retirarem antes, vão MATAR TODOS ELES !!! Eu conheço a raça humana e a maldade. Os pobres bichos não tem salvação. Um dia, vão simplesmente começar a morrer, ou sumir. Simples assim. E vão provar o quê? Os animais estarão mortos e todo mundo “morrendo de pena”.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>