• Home
  • Príncipe William diz que sua filha, Charlotte, pode ver os últimos elefantes e rinocerontes da Terra

Príncipe William diz que sua filha, Charlotte, pode ver os últimos elefantes e rinocerontes da Terra

0 comments

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nos últimos anos, Príncipe William vem dedicando boa parte do seu tempo à preservação da vida selvagem na África. Desta vez, no entanto, ele foi além de tudo o que já fez antes e fez um discurso emocionante sobre a provável extinção de animais como elefantes e rinocerontes.

Segundo a People, em sua fala – que foi ao ar no Let’s Talk, um programa do maior canal de televisão da China -, o marido de Kate Middleton disse que, se o tráfico de animais na África não for contido, sua filha, Charllote, verá a morte dos últimos exemplares das duas espécies.

“Nos 33 anos desde que eu nasci nós perdemos 70% da população de elefantes da África. Dos que restaram, 20.000 estão sendo mortos todos os dias – isso representa 54 elefantes sendo mortos todos os dias. Nessa velocidade, as crianças nascidas neste ano – como minha filha Charlotte – vão ver os últimos elefantes e rinocerontes selvagens morrerem antes do seu aniversário de 25 anos”, alertou.

No discurso, príncipe William também acrescentou que, apesar das mazelas do passado, não culpa as gerações anteriores por comprarem marfim.

“Há cem anos, os meus ancestrais estavam entre aqueles que tinham pouca preocupação em adquirir marfim, sem saberem os riscos da extinção,corrupção e violência que o comércio de marfim poderia levar. Hoje, minha rejeição ao marfim não é no sentido de julgar as gerações passadas. É uma forma de aceitar o mundo como eu o encontro hoje e o mundo que eu quero que minhas crianças, George e Charlotte, herdem”.

Fonte: Diário do Grande ABC

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>