• Home
  • Projeto em São Bento do Una (PE) começa a resgatar cães abandonados

Projeto em São Bento do Una (PE) começa a resgatar cães abandonados

0 comments

Os cães recolhidos são levados para o Canil Municipal, onde são higienizados e alimentados com acompanhamento veterinário. Foto: Divulgação
Os cães recolhidos são levados para o Canil Municipal, onde são higienizados e alimentados com acompanhamento veterinário. Foto: Divulgação

Teve inicio no último sábado, 10 de outubro, a primeira etapa do projeto “Por um Cãozinho Feliz” com o recolhimento dos cães que ocupam as ruas de São Bento do Una. A ação conta com apoio dos agentes de endemias da prefeitura do município, do Exército Brasileiro, dos Desbravadores Pérolas Preciosas e de voluntários do projeto, que é coordenado pela empresária Daniele Almeida.

“A intenção inicial do projeto era só capturar e castrar só os machos e depois serem marcados e liberados. Mas além dos machos capturamos fêmeas e filhotes e agora estamos estudando a possibilidade, de forma legal, de manter esses cachorros. Mas pra isso precisamos muito da ajuda da população”, explica Daniele.

Durante toda essa semana terá continuidade a captura dos animais. Os cães recolhidos são levados para o Canil Municipal, onde são higienizados e alimentados com acompanhamento veterinário. Para isso, o projeto precisa de doações. Quem estiver interessado em colaborar pode encaminhar sua doação para a Granja Almeida ou para o Canil Municipal. Já foram capturados 160 cães, sendo 22 filhotes que depois de tratados serão liberados para adoção.

A castração será no próximo domingo, 18 de outubro, a partir das 7h e deve se estender até o fim da tarde. Por se tratar de um procedimento mais simples, os machos serão castrados primeiro. A operação será conduzida por uma equipe de veterinários, professores e alunos da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Em relação as fêmeas, maioria entre os capturados, os equipamentos necessários para a esterilização ainda estão sendo providenciados, já que os custos são mais altos e o tempo de recuperação é maior.

“Participando desta questão de maneira legal, técnica e ética, esperamos contribuir, através de exemplo, com uma boa forma de educar a comunidade e acreditamos dar um grande passo na solução de problemas urbanos envolvendo o descontrole populacional de animais de estimação” acrescenta Daniele Almeida. Quem quiser mais informações, pode ligar para o telefone (81) 9-9229-4929 ou enviar um email para porumcaozinhofeliz@gmail.com.

Fonte: Diário de Pernambuco

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. devemos ajudar, vou ver o que eu posso ajudar por mês… recolhem o animal e depois como eles ficam… só não quero que acabe matando esses animais, como são feitos na carrocinhas de cachorros…

  2. TUDO NO BRASIL, É CORRUPÇÃO, E GERA MARACUTÁIA POR DIN HEIRO…..SÓ FALTA RECOLHEREM CÃES PARA OUTROS FINS., ATÉ MESMO EXPORTAREM P.PAISES QUE OS COMEM…NÃO CONFIO EM MAIS NADA NESTE BRASIL…

  3. Seria ótimo se tudo realmente que esta sendo dito aqui fosse verdade. E que a partir de São Bento do una, fosse realizada essa campanha em todos os municípios como tambem aqui em Recife e se estendesse Brasil a fora!!!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>