• Home
  • Polícia resgata arraias e tartarugas em residência de Urânia (SP)

Polícia resgata arraias e tartarugas em residência de Urânia (SP)

0 comments

Arraias foram encontradas em um tanque nos fundos da residência  (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)
Arraias foram encontradas em um tanque nos fundos da residência (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)

A Polícia Ambiental de Jales (SP) encontrou nesta quinta-feira (15) vários animais exóticos em uma casa em Urânia (SP). Segundo os policiais, o responsável não tinha autorização para manter as espécies de animais em cativeiro.

Duas tartarugas mordedoras de origem Americana e 52 arraias que pertencem à bacia Amazônica foram localizadas em um tanque nos fundos da residência.

A polícia disse que o dono da casa não tinha autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para criar os animais.

O homem foi multado em R$ 12,8 mil e deve responder por crime ambiental. A Polícia Ambiental informou que, por enquanto, os animais devem continuar com o responsável até que um lugar adequado seja encontrado pelos órgãos de defesa.

Fonte: G1

Nota da Redação: Como nós, os animais nasceram para viver livremente. Manter um animal engaiolado é um dos crimes mais cruéis do ponto de vista ético. Infelizmente as nossas leis ainda permitem que algumas espécies de aves sejam caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas. Não podemos mais aceitar calados este tipo de prática como também todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria ou objeto de decoração. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de manutenção de animais em cativeiro.

 

 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>