
(Foto: Arquivo pessoal)
Há três dias sem ter ração para dar aos quase 50 cães e gatos que mantém em um abrigo em sua casa, a protetora de animais Maura Akino, de 42 anos, faz um apelo por doações em sua página no Facebook. Segundo a ativista, além da falta de ração para os animais, existe uma dívida de ao menos R$ 1,2 mil em duas clínicas da capital Rio Branco. Aposentada cuida dos animais e depois coloca para adoção.
Há pouco mais de 10 dias, Maura sofreu um acidente quando estava carregando um gato para uma clínica em sua bicicleta motorizada. De acordo com a ativista, o animal morreu na hora do acidente, e ela quebrou o pé. Debilitada e sem poder caminhar, a mulher conta que não está tendo condições de cuidar dos animais e de procurar por doações.
“Muita coisa aconteceu nos últimos dias. Sofri o acidente, minha mãe morreu em seguida e eu tive que ficar parada. Mandei a maioria dos animais para uma chácara de uma senhora que me ajuda a cuidar deles e ela me avisou que eles estão tendo que comer comida, porque não tem ração. Então eu peço a ajuda das pessoas para que façam as suas doações”, diz.
Sobre as dívidas com clínicas de animais, a ativista calcula ao menos R$ 1,2 mil. “Deixei alguns animais internados, um veio a óbito, mas a dívida ficou lá para ser paga. São duas clínicas que preciso pagar e não estou tendo condições. Como minha bicicleta quebrou com o acidente, não tenho como correr atrás de ajuda para pagar nada. Além da ração e dinheiro para pagar as clínicas, peço que me ajudem com minha bicicleta. É com ela que eu resgato os animais, levo para clínica e busco doações”, pede.
Fonte: G1
Manda dinheiro para onde?