• Home
  • Protetora realiza resgate de ratos vítimas de maus-tratos e abandono

Protetora realiza resgate de ratos vítimas de maus-tratos e abandono

0 comments

Rô Guimarães

Uma protetora postou em sua página no Facebook um texto de homenagem e despedida a Jazz Minie, uma ratinha resgatada de maus-tratos que, infelizmente, veio a óbito. Espera-se que essas lindas palavras sirvam como incentivo ao respeito e reconhecimento desses nobres animais já tão massacrados pela pseudo ciência e por pessoas vis. Leia e reflita:

Divulgação
Divulgação

“Ontem, dia 2/10/2015, a encantadora, carinhosa e lutadora Jazz Minie se foi, vítima de uma pessoa terrível, abril quando eu a resgatei junto com a Gaya, ambas saíram do holocausto desnutridas, muito magrinhas, numa micro gaiola sem condições algumas de higiene, a gaiola estava compactada, Jazz em cima num espaço de 30×20 e a Gaya embaixo separadas, fezes acumuladas e mofadas, água esverdeada, ração de última qualidade. Qdo cheguei na casa, a gaiola estava no chão o que já configura maus-tratos, pq tem cães e outros animais lá…..lugar escuro, úmido, essas ratas passaram por muita coisa ruim, pois viram seus amiguinhos e parentes serem atacados por outros animais. Pessoas irresponsáveis, despreparadas, vis, não deveriam cuidar de animais, deveriam questionar a si próprias. Cuidar de animais não é modinha, não deveria ser para impressionar outras pessoas, e nem por uma bondade instantânea que quando passa a paixão a bondade também se vai. A saudade ficará isso é fato, Jazz foi uma ratinha incrível, as brincadeiras de lutas com meus dedos, saltinhos de felicidade minha cabritinha feliz, mesmo doentinha sua alegria foi contagiante, a carinha de anjo mais de anjo que já vi, sua cauda serpenteando qdo via sua imagem refletida no espelho, fazia-nos rir muito, suas brincadeiras de esconde e pega pega também. Vc meu anjo encantador, não chegou a viver um ano, mas foi uma luz que iluminou nossas vidas. Ainda há alguns que não conseguem entender meu amor por ratos. Mas é tão óbvio, quem conhece ratos sabem o quão são especiais, roedores adoráveis e muito inteligentes, são os animais que mais sofrem as torturas da pseudo ciência e outros lugares que insistem em torturá-los. Merecem todo o nosso respeito. Até a próxima Jazz Minie”.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Grata pela divulgação da mensagem ANDA, continuo a insistir no meu ativismo por eles bem como todos os outros animais sem especismo. Ratos são animais tão adoráveis e
    inteligentes, devem ser ao menos respeitados e serve muito bem esse nosso chamado, para que aquilo que não conhecemos não devemos criticar e sim conhecer, estudar. Vejo tantas pessoas falarem em ”nojo”, são animais extremamente asseados, carinhosos, curiosos, brincalhões, nojo disso?? Os ratos de rua estão sempre sujinhos, pq vivem no esgoto e lixo que nós animais humanos fazemos, as doenças que alguns nos transmitem, são fabricadas por nós mesmos, como a maioria delas. Ratos são mais sociáveis que outros roedores, como hamsters, o que me parece muito aquela história, prefiro cães e gatos de raça definida do que SRD (vira latas). Achando que hamsters é um rato de raça, ledo engano, hamsters é hamster, (não têm rabo) e rato é rato (Rattus Norvegicus). Para quem quer adotar um rato também chamado de twister, mercol ou mecol. Procure adotar, sempre aparece, não compre, muitos nem chegam a idade adulta, pq são desmamados pra venda e lhes dão ração o que é muito ruim pra ratos. Como disse, hamsters são uma gracinha também, mas misturados aos do mesmo sexo, brigam muito até de matar, já ratos, além de serem mais sociáveis conosco, quando brigam, já fazem as pazes imediatamente, não costumam nos morder, muitos o fazem pra mordiscar é uma espécie de carinho deles, quando nos lambem, é o beijinho deles, mas qdo houver uma mordidinha dolorida é pq podem estar apresentando uma oclusão dentária, ou algum dentinho estilo ”javali”, crescendo abruptamente, devem levar num veterinário de silvestres pra cortar o dentinho, não doi, não tentem fazer em casa, dentes de ratos crescem muito, por isso roem muito. Qualquer interesse podem me contatar que lhes responderei. Saudações veganas a todos.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>