• Home
  • Morre Guerreirinho, filhote de jumento que lutou bravamente pela vida

Morre Guerreirinho, filhote de jumento que lutou bravamente pela vida

0 comments

(da Redação)

Reprodução / Facebook
Reprodução / Facebook

O jumentinho chamado carinhosamente de Guerreirinho infelizmente faleceu nesse fim de semana. O animal que lutava pela vida desde o último mês faleceu devido a um mal súbito provocado pelo estresse de sons de fogos de artifício durante uma partida de futebol. Guerreirinho foi vítima de atropelamento e omissão de socorro no início de setembro no bairro Serrinha, em Fortaleza, CE. O animal foi resgatado e salvo por moradores. Esse fim de semana, Stefanie Rodrigues, que estava cuidando do Guerreirinho deu a triste notícias através de seu perfil no Facebook:

É com muita tristeza que informamos a todos que Guerreirinho agora brilha no céu!! Quem trabalha na proteção animal, dia-a-dia, sabe a dificuldade real que enfrentamos numa luta sem fim! Cada vitória, cada recuperação, deve ser comemorada com muita alegria, pq só nós sabemos quantas DERROTAS enfrentamos pelo caminho, quantas outras vidas foram levadas… E hoje, sofremos mais uma derrota tamanho família!! Estamos destroçados! Nosso consolo, entretanto, é que o animal teve uma passagem digna, sem dor, sem sofrimento, com muito cuidado, com assistência de diversos profissionais veterinários, fisioterapeutas, e o melhor de tudo, com muito carinho! Apesar da dificuldade! Quando ninguém mais acreditava que seria possível, nós enfrentamos, não nos acovardamos! Recebemos e somos muito gratos por tanta ajuda financeira vinda dos lugares mais imprevisíveis do mundo, mas a verdade é que ajuda humana mesmo, braçal, foi quase nenhuma! Realidade difícil, numa cidade repleta de abandonos, temos uma população indiferente, um Zoonose INERTE, e um conjunto de protetores afogados com tantos e tantos outros casos! Mas nos consola saber que ele conheceu um lado bom do Ser-Humano, ainda que de um grupo restrito de 4 pessoas mais envolvidas diretamente, que, por pouco, jamais conheceria! Peço que PAREM IMEDIATAMENTE toda e qualquer doação!! E que nos ajudem a divulgar esse perda para evitar doações indevidas! A Vakinha será imediatamente excluída! E prestaremos conta do apurado e do excedente… Mas neste exato momento, pedimos compreensão, vamos viver o nosso luto e dar um fim digno ao animal!

Perguntada sobre como o Guerrerinho morreu, ela respondeu:

Jamais cogitamos a morte induzida… Ele teve um mal súbito…Possivelmente ocasionado por estresse, ontem houve um jogo de time local, e passaram o dia soltando fogos de artifícios…ele ficou apavorado…Não temos outra explicação, pois seus exames deram normais, progresso nas fisioterapias…Se alimentava normal…bem alegrinho, cheio de graça… Não me conformo…arrasada… Qria meu bb de volta..”

* Com informações da revista eletrônica “O Grito do Bicho

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ele parou de sofrer e está bem melhor agora, continuando a ser muito bem cuidado, agora por outras mãos.
    Com certeza esse amor que ele recebeu em seus últimos dias foi de grande serventia para sua evolução.
    Mas é triste saber que os malditos fogos fizeram mais uma vítima. O primitivismo nesse mundo ainda é muito grande, pois o ser humano para demonstrar a sua “alegria” (que na verdade é doentia) procura fazer o máximo possível de barulho, pouco se importando se está aterrorizando outros seres inocentes que não compreendem o significado de tamanho barulho e falecem de desespero e estresse como esse nosso bravo irmãozinho.

  2. Guerreirinho, saiba que eu mandei muita energia positiva para você. Descanse em paz. Muito obrigada as pessoas que bravamente se importaram e fizeram a diferença na vida desta doce criatura.

  3. VOLTOU PRO DONO…ESTA LIVRE DA MALDIÇÃO HUMANA…SE BEM QUE QUANDO CONHECEU O AMOR TEVE QUE PARTIR… FOI AMADO E CARINHOSAMENTE CUIDADO…

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>