• Home
  • Urso é filmado salvando corvo que caiu em piscina

Urso é filmado salvando corvo que caiu em piscina

0 comments

(da Redação)

Foto: YouTube/Aleksander Medves
Foto: YouTube/Aleksander Medves

Esse urso aparece performando um ato notável de bondade.

Um vídeo filmado em 2014 no zoológico Budapest, na Hungria, mostra um curioso urso pardo salvando um corvo muito assustado que caiu em sua piscina. Quando a imagem se amplia, a ave já está bastante encharcada, batendo as asas desesperadamente enquanto tenta escapar da água. As informações são do The Dodo.

O urso parecia estar observando o corvo, e curva-se sobre ele para ajudá-lo, quando o cansado animal quase entra em colapso no canto do tanque. Ele mergulha a pata dentro da água e segura o pássaro, de maneira inesperadamente gentil para um urso. Beliscando a asa do corvo com a boca, ele puxa o animal e o joga para fora da piscina. Aparentemente satisfeito, o urso então volta para comer as suas cenouras.
Infelizmente, não foram registradas informações sobre o que teria acontecido com o corvo. Há alguns comentários de que a sua asa poderia ter se quebrado com os esforços de resgate do urso. Outras pessoas questionaram se o urso estava realmente tentando salvar a ave, e o próprio zoológico disse que ele estava apenas sendo curioso e quis dar uma olhada mais de perto no animal.

Porém, é muito comum haver relatos de gestos de bondade e resgate entre animais de espécies diferentes. Em Junho deste ano, uma fêmea de hipopótamo foi vista salvando um pequeno pato que caiu em sua piscina.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>