• Home
  • Comissão aprova projeto que combate atropelamento de fauna

Comissão aprova projeto que combate atropelamento de fauna

0 comments

As estradas brasileiras não estão preparadas para prevenir o atropelamento de fauna. Foto: DNIT
As estradas brasileiras não estão preparadas para prevenir o atropelamento de fauna. Foto: DNIT

Três dias após a data que celebra o dia mundial dos animais (04), os deputados da Comissão de Viação e Transporte da Câmara dos Deputados acabam de aprovar, por unanimidade, um projeto que quer reduzir os milhões de atropelamentos que ocorrem no país.

Trata-se do projeto de lei 466/2015, de autoria do deputado Ricardo Izar (PSD-SP). A proposta pretende criar uma política nacional que reduza os atropelamentos de fauna.

O atropelamento de fauna é um problema ambiental sério, responsável por ceifar a vida de 475 milhões de animais silvestres vertebrados por ano nas estradas brasileiras, segundo estimativas produzidas pelo Centro Brasileiro de Estudos em Ecologia de Estradas.

O projeto determina a criação de um cadastro nacional de acidentes com animais silvestres, além da fiscalização e monitoramento constante nas áreas de maior incidência desses atropelamentos e implementação de medidas que auxiliem a travessia da fauna silvestre, tais como instalação de sinalização e redutores de velocidade, passagens aéreas ou subterrâneas, passarelas, pontes, cercas e refletores.

Tramitação

Após a aprovação pela Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, o projeto segue agora para a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Fonte: Oeco

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>