• Home
  • Pet shop alerta para o câncer de mama em animais em Florianópolis (SC)

Pet shop alerta para o câncer de mama em animais em Florianópolis (SC)

0 comments

(da Redação)

pet

O pet shop Olhos Felinos Caninos em Florianópolis, SC, está realizando esse mês a campanha “Outubro Patinhas Rosas” para conscientizar e alertar sobre o câncer de mama em cadelas e gatas.

A ideia da iniciativa surgiu após a morte de uma cadela diagnosticada com tumores de mamas avançados que estava em tratamento no local. O sofrimento do animal e dos tutores mobilizou a realização da campanha que hoje apresenta sua primeira edição e nos três primeiros dias já conseguiu diagnosticar precocemente três fêmeas com tumores mamários.

O câncer de mama em cadelas ainda é um dos principais tipos de tumor a atingir o mundo canino. “Qualquer neoplasia (câncer) é bastante invasiva no corpo do animal, pois possui metástase (atinge a corrente sanguínea, afetando diferentes órgãos do animal), assim comprometendo toda a saúde, levando-o a óbito. Os órgãos mais acometidos, são: pulmão, fígado e rins”, afirma a sócia-proprietária do pet shop, Rozane Fernandes.

Embora muitos possam acreditar que o câncer de mama é uma exclusividade do mundo canino, Rozane alerta para os perigos envolvendo tumores em felinos. “O câncer de mama ocorre com muito menos frequência em gatos do que cães, mas quando isso ocorre, geralmente é maligno e difícil de tratar. Câncer de mama é o terceiro câncer mais comum em gatos com idades entre 10-14 anos”, diz.

A neoplasia, diferente do que muitos acham, não causa dor e nem desconforto no animal em seu estágio inicial. Quando o tumor começa a aumentar de forma significante, começa a pressionar terminações nervosas, assim causando dor e dor incômodo. Um diagnóstico precoce é imprescindível para a sobrevivência do animais.

Para saber mais sobre a campanha “Outubro Patinhas Rosas” e sobre os tratamento alternativos disponibilizados pelos profissionais visite a página no Facebook e o site do pet shop Olhos Felinos Caninos.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>