• Home
  • ONG "SOS Vira-Lata" precisa de voluntários em Criciúma (SC)

ONG "SOS Vira-Lata" precisa de voluntários em Criciúma (SC)

0 comments

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A “SOS Vira-Lata” tem precisado, cada vez mais, de voluntários para auxiliar em suas atividades. A fundadora da ONG, Georgia Feltrin, explica que o movimento social em prol dos animais tem diminuído nos últimos meses, enquanto o número de cães e gatos abandonados nas ruas cresce. “Estamos em um período um pouco desanimador. Sabemos que sozinhos fazemos alguma diferença, mas com a colaboração de todos o poder de mudança na realidade desses animais seria muito maior”, ressalta.

Atualmente, a ONG está sobrecarregada com os gastos em ração, medicamentos e tratamentos de animais. Georgia explica que os voluntários podem ajudar de diversas formas. “Sabemos quem nem todos têm condições de doar rações e medicamentos, ou pagar uma castração, mas também precisamos de pessoas que possam disponibilizar um lar temporário para que o animal fique até ser adotado. Também precisamos bastante de pessoas que possam apenas realizar o transporte do animal do local onde ele foi abandonado ou atropelado, por exemplo, até uma clínica. Aceitamos, também, ajuda para quem estiver disponível para participar das feiras de adoção.”

Segundo Georgia, cuidar desses animais é melhorar a cidade como um todo. “Precisamos de um maior interesse de órgãos públicos. A castração é um ato de amor, pois diversos animais deixarão de nascer nas ruas. Precisamos pensar nisso o quanto antes, pois em pouco tempo, teremos pelo menos o dobro de animais nas ruas. Isso é uma questão, inclusive, de saúde pública”, alerta.

Para ajudar a SOS Vira-Lata você pode entrar em contato pelo email contato@sosviralata.org.br

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Fonte: Engeplus

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>