• Home
  • Cão resgatado de vala após dois dias está internado em estado grave

Cão resgatado de vala após dois dias está internado em estado grave

0 comments

Por Natali Conceição Gomes (em colaboração para a ANDA)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O cão SRD batizado de Fênix, resgatado no último dia 25, no bairro de Sussuarana, em Salvador, após dois dias em uma vala de esgoto, de aproximadamente 3 metros de altura, está internado em estado grave.

Durante o resgate, o animal que aparentemente estava com as patas traseiras fraturadas, sofreu duas paradas cariorrespiratórias, sendo reanimado por Carlos Ferrer e outros voluntários da ONG Terra Verde Viva, que estavam no local. O vídeo do salvamento, que sensibilizou muitos internautas, está circulando nas redes sociais e já tem mais de 13 mil pessoas alcançadas.

Após o salvamento, o animal, com idade estimada de 2 anos foi amparado pela ONG Terra Verde Viva, que o encaminhou para a realização de exames veterinários. Segundo informações do especialista que atendeu o animal, constatou que ele estava com fratura sacro-coccígea e infecção generalizada, proveninete da água contaminada do esgoto. “Como protetor de animais e presidente da União de Entidades Protetoras dos Animais da Bahia, peço encarecidamente a colaboração de todos os simpatizantes e protetores da causa animal, para juntos tentarmos salvar a vida deste cão. Foi um resgate muito difícil, no entanto, tenho a certeza que se todos ajudarem, logo ele sairá desta situação”, afirmou Carlos Ferrer.

Divulgação
Divulgação

Quem tiver interesse em saber maiores informações a repseito deste caso e colaborar com os custos do animal, que está internado na clínica HPET, Hospital Veterinário, pode acessar o Facebook da ONG Terra Verde Viva.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>