• Home
  • Arara e 270 filhotes de papagaios são encontrados abandonados em MS

Arara e 270 filhotes de papagaios são encontrados abandonados em MS

0 comments

Aves foram abandonadas em caixas e bacias no meio do mato (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Aves foram abandonadas em caixas e bacias no meio do mato (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

A Polícia Militar (PM) recolheu aproximadamente 270 filhotes de papagaios e um de arara que estavam abandonados no mato de uma fazenda, em Ivinhema, cidade a 282 quilômetros de Campo Grande. Os policiais receberam denúncia, foram até o local e, ao se aproximarem, ouviram o barulho dos pássaros.

O fato ocorreu por volta das 8h30 (de MS) dessa quinta-feira (1º). Segundo a polícia, as aves estavam armazenadas em caixas de madeira, de papelão e bacias plásticas forradas com serragens. Entre os filhotes de papagaios, sete já tinham morrido.

Após buscas sem sucesso por suspeito nas proximidades, os policiais encontraram apenas uma barraca e utensílios usados para a confecção de alimentos para aves.

Tudo foi apreendido e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil. A Polícia Militar Ambiental (PMA), responsável por demais providências nesse tipo de caso, foi comunicada sobre o caso.

Fonte: G1

Nota da Redação: Como nós, os animais nasceram para viver livremente. Manter um animal engaiolado é um dos crimes mais cruéis do ponto de vista ético. Infelizmente as nossas leis ainda permitem que algumas espécies de aves sejam caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas. Não podemos mais aceitar calados este tipo de prática como também todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria ou objeto de decoração. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de manutenção de animais em cativeiro.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>