• Home
  • Vídeo mostra vaca se ajoelhando para olhar nos olhos de criança

Vídeo mostra vaca se ajoelhando para olhar nos olhos de criança

0 comments

(da Redação)

Foto: Facebook/L214 Ethique et Animaux
Foto: Facebook/L214 Ethique et Animaux

Uma jovem vaca e um pequeno garoto compartilharam um movimento profundamente comovente – e isso foi capturado por uma câmera.

Um vídeo que está se tornando viral entre os amantes de animais mostra um bezerro e uma criança permanecendo a centímetros de distância um do outro e parecendo se olhar curiosamente.

Conforme o bezerro se aproxima do garoto, que se abaixa na grama para ter uma visão melhor do animal, algo mágico acontece. A vaca chega mais perto, e se ajoelha para ficar no mesmo nível do menino.

Conforme a filhote olha profundamente nos olhos da criança, o cinegrafista suspira diante da cena, que mostra dois seres de espécies diferentes parecendo reconhecer-se um ao outro.

Foto: Facebook/L214 Ethique et Animaux
Foto: Facebook/L214 Ethique et Animaux

Para as pessoas que sabem o quão complexas e doces as vacas podem ser, esse encontro não surpreende. “Bovinos são seres altamente sociais, que formam fortes laços com as suas famílias e seus rebanhos”, disse Susie Coston, diretora  nacional de abrigos da Farm Sanctuary, ao The Dodo. “Eles também são muito curiosas. Nós vemos bezerros, como esse, que são atraídos para crianças – porque eles sabem que também são crianças. Esta jovem vaca estava se comportando de maneira muito gentil ao se ajoelhar para encontrar o menino”.

Embora a cultura do consumo de carne tente disseminar a ideia de que animais criados pela pecuária não têm a capacidade de ter sentimentos, é consenso entre os que os conhecem minimamente que eles têm emoções como as nossas.

Na sequência, quando o garoto fica de pé, a jovem vaca se assusta e corre de maneira alegre. Apesar de seu tamanho, as vacas “podem ser extremamente tímidas quando não estão em seus rebanhos”, explica Coston.

Un veau curieux rencontre un petit garçon. L’attitude du veau est très touchante.Si on regardait les animaux avec nos yeux d’enfant, nous nous rappelerions les êtres sensibles et uniques qu’ils sont.

Posted by L214 Ethique et Animaux on Terça, 7 de julho de 2015

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>