• Home
  • Tamanduá-mirim aparece em casa e é resgatado por bombeiros em Rio Claro (SP)

Tamanduá-mirim aparece em casa e é resgatado por bombeiros em Rio Claro (SP)

0 comments

Tamanduá apareceu em residência no bairro Jardim Santa Maria (Foto: Policia Ambiental/ Divulgação)
Tamanduá apareceu em residência no bairro Jardim Santa Maria (Foto: Policia Ambiental/ Divulgação)

Um tamanduá-mirim foi encontrado em uma residência em Rio Claro (SP), no bairro Jardim Santa Maria, na quinta-feira (1). O animal teria aparecido no local e o morador acionou o Corpo de Bombeiros, que fez o resgate e o entregou para a Polícia Ambiental.

Segundo a polícia, devido a expansão urbana da cidade, os animais silvestres estão aparecendo frequentemente na região. Todos são capturados, passam pelo veterinário e são devolvidos ao habitat.

O tamanduá não apresentava nenhum machucado, foi devidamente hidratado e será solto em breve na natureza.

Hábitos

Os tamanduás são os únicos mamíferos terrestres que não têm dentes. Tatus e preguiças têm dentes incompletos, sem a presença de esmalte. Seu comprimento da cabeça e corpo é de um a 1,2 metro. Só de focinho, são quase 45 centímetros. A cauda mede entre 60 e 90 centímetros e possui pelos longos, que formam uma espécie de bandeira, o que serviu para adjetivação de seu nome popular.

Animal de hábitos diurnos, normalmente é vagaroso. Mas quando perseguido, pode fugir a galope. O famoso abraço de tamanduá, tido como símbolo de traição, é praticamente a única defesa desse animal desajeitado e de visão e audição muito limitadas. O melhor sistema de alerta do tamanduá-bandeira é o olfato, este sim, apuradíssimo.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>