• Home
  • Agência Ambiental realiza pela primeira vez repatriamento de 11 aves

Agência Ambiental realiza pela primeira vez repatriamento de 11 aves

0 comments

Animais da espécie Sporophila caerulescens são nativos de Pernambuco
Animais da espécie Sporophila caerulescens são nativos de Pernambuco

Pela primeira vez em quase dois anos, a Agência Pernambucana de Meio Ambiente (CPRH) realiza o repatriamento de 11 aves resgatadas em ações de fiscalização no estado.

Na manhã de quarta-feira, seis coleirinhos (Sporophila caerulescens), um pintassilgo (Sporagra magellanica), um tico-tico- rei (Lanio cucullatus), uma araponga (Procnias nudicollis) – também conhecido popularmente como ferreiro – e dois pixoxós (Sporophila frontalis) voltarão à região de origem.

Nesta noite, elas foram encaminhadas para o Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre em caixas de transporte de animais silvestres, onde aguardarão horário de embarque para São Paulo, onde serão recebidas pela Divisão Técnica de Medicina Veterinária e Manejo da Fauna Silvestre do Departamento de Parques e Áreas Verdes (Depave) da Prefeitura de São Paulo.

Através de nota oficial, a CPRH informou que essas espécies não são naturais de Pernambuco e só chegaram ao estado através do tráfico de animais.

Fonte: Diário de Pernambuco

Nota da Redação: Como nós, os animais nasceram para viver livremente. Manter um animal engaiolado é um dos crimes mais cruéis do ponto de vista ético. Infelizmente as nossas leis ainda permitem que algumas espécies de aves sejam caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas. Não podemos mais aceitar calados este tipo de prática como também todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria ou objeto de decoração. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de manutenção de animais em cativeiro.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>