• Home
  • Vídeo de ativistas tirando cachorro de sem teto causa comoção e críticas

Vídeo de ativistas tirando cachorro de sem teto causa comoção e críticas

0 comments

Reprodução
Reprodução

Um grupo francês de defesa dos animais virou alvo de diversas críticas após a divulgação de um vídeo no qual seus ativistas aparecem tirando o cachorro de um sem-teto no centro de Paris. As imagens mostram o homem chorando e lutando por seu animal – que também parece lamentar –, mas acaba derrotado por três membros do grupo, incluindo o presidente da organização.

O ato está sendo tratado como “crueldade” pela mídia e usuários da internet, que expressam seu descontentamento compartilhando o vídeo e deixando fortes mensagens no Facebook da organização.

Reprodução
Reprodução

Uma petição online pedindo uma investigação sobre a Cause Animal Nord foi aberta chegando a mais de 150 mil assinaturas.

“É absolutamente ilegal e me deixa furioso”, disse Gregory Malfait, presidente de outra sociedade de proteção dos animais francesa. “Os sem-teto são extremamente apegados aos seus animais”, concluiu.

Fonte: Jornal de Brasília

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Esses individuos que fizeram essa barbaridade com esse senhor e com esse cachorrinho, não são ativistas de direitos animais, são sequestradores, e devem ser processados por essa ação absurda.

    1. Quem não vive na França e ainda menos em Paris não tem a minima noção do que realmente ocorre. Existe uma mafia que utiliza animais para mendigar. Os verdadeiros moradores de rua não fazem comercio de seus animais. Mas infelizmente este é um comercio que causa comoção nos desavisados que muitas vezes por pura pena e impulso acabam comprando o animal algumas vezes pela “módica” quantia de 700 euros. Mas claro, eles amam tanto seus bichinhos que no dia seguinte ja estão com um novo. Vejam o video do que realmente se esconde atras disso. https://www.youtube.com/watch?v=lJA46zzKeZk

  2. Quem não vive na França e ainda menos em Paris não tem a minima noção do que realmente ocorre. Existe uma mafia que utiliza animais para mendigar. Os verdadeiros moradores de rua não fazem comercio de seus animais. Mas infelizmente este é um comercio que causa comoção nos desavisados que muitas vezes por pura pena e impulso acabam comprando o animal algumas vezes pela “módica” quantia de 700 euros. Mas claro, eles amam tanto seus bichinhos que no dia seguinte ja estão com um novo. Vejam o video do que realmente se esconde atras disso. https://www.youtube.com/watch?v=lJA46zzKeZk

    1. Entendo perfeitamente o ponto que sem tetos (como qualquer outra pessoa) podem cometer crimes contra os animais. Porém retirar um animal do dono por ele ser um sem teto (e os “ativistas” não deram qualquer prova que tenha sido por outro motivo) é tomar a justiça pelas próprias mãos e pressupor como criminosos todo um grupo com bases preconceituosas. Não seria mais útil uma investigação em vez deste ato?

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>