• Home
  • Refugiados sírios a caminho da Grécia dão exemplo de amor aos animais

Refugiados sírios a caminho da Grécia dão exemplo de amor aos animais

0 comments

Divulgação
Divulgação

Com o país em ruínas após quatro anos de conflito, aumenta cada dia o número de refugiados sírios rumo à Europa. Mas entre as histórias de quem foge da guerra, algumas estão causado comoção nas redes sociais. Uma delas trata-se de Zaytouna, um pequeno gato cinza que foi salvo pelo tutor.

Em uma travessia considera perigosa e que tem custado a vida de muitos refugiados, o felino atravessou o Mar Mediterrâneo, embrulhado num cachecol, atrelado ao corpo do seu tutor. Foi assim, que o bichano se tornou mais um valente ‘refugiado’ que conseguiu chegar a Lesbos, na Grécia.

Ao desembarcar em Lesbos, Zaytouna logo chamou a atenção, sendo fotografado no colo do tutor, que justificou: “Ele não teria nenhuma condição de sobreviver se fosse abandonado lá…” A imagem correu o mundo.

Parabéns e sorte dobrada para esta família síria que salvou o pequeno Zaytouna!

Mais um exemplo de amor ao seu animal

Um vídeo divulgado pelo Acnur (Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados) está emocionando internautas nas redes sociais. Nas imagens, o jovem Aslan, 17 anos, aparece com sua cadela, chamada Rose, após ter atravessado 500 km de Damasco, capital da Síria, até chegar na Europa.

Na maior crise humanitária enfrentada pelo continente desde a Segunda Guerra Mundial, agora o único sonho dos que fogem dos conflitos militares no Oriente Médio, se resume na esperança de sobrevivência. Para os milhares de refugiados que chegam na Europa diariamente, tal como Aslan, estar vivo é uma grande vitória.

Com todos os seus pertences em uma mochila, o sírio Aslan deu adeus a capital de seu país, Damasco, carregando sua cachorrinha Rose. Mesmo diante todas as dificuldades eles conseguiram chegar juntos na ilha grega de Lesbos durante esta semana.

Ao ser questionado qual o motivo de ter levado o animal, o jovem simplesmente responde que ama sua cachorra, e que não poderia tê-la abandonado.

Valeu Aslan, boa sorte pra vocês!

Assista ao vídeo:

Fonte: Horizonte MS

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>