• Home
  • Erechim (RS) inicia campanha de incentivo à adoção de animais

Erechim (RS) inicia campanha de incentivo à adoção de animais

0 comments

Campanha da prefeitura também alerta contra abandono de cães e gatos | Foto: Karine Heller / Divulgação / CP
Campanha da prefeitura também alerta contra abandono de cães e gatos | Foto: Karine Heller / Divulgação / CP

A Secretaria de Meio Ambiente de Erechim promove a campanha “Não abandone. Adote”, com o objetivo de incentivar a adoção de animais. Segundo o titular da pasta, Mario Rossi, a ação busca chamar atenção da população para a grande quantidade de bichos que estão esperando por adoção nas ONGs e lares temporários na cidade.

O secretário destaca que cães e gatos vivem de 15 a 20 anos, necessitando de cuidados por todo esse tempo, inclusive nos períodos de férias e viagens. “Além disso, precisam de acompanhamento veterinário permanente, mantendo as vacinas em dia. Por isso, é fundamental analisar tudo antes de se ter um animal, para que não seja abandonado posteriormente nas ruas da nossa cidade”, salienta.

Rossi lembra ainda que o abandono é crueldade contra animais. A campanha de adoção é também uma forma de o município ajudar a diminuir a população desses animais, que lotam as quatro entidades de proteção que atuam no setor na cidade.

Conforme a Secretaria de Meio Ambiente, em outubro, Erechim deve inaugurar uma Unidade de Referência Animal (URA), onde será possível castrar fêmeas, tanto de cães como de gatos, processo a ser incentivado pelo município. Os procedimentos não terão custos para a população, conforme Mario Rossi. Segundo o secretário, a URA localiza-se no horto florestal do município, às margens da ERS 135, e recebeu da prefeitura as instalações e os materiais nos padrões da Vigilância Sanitária.

Fonte: Correio do Povo

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>