Polícia resgata 80 pássaros e apreende 100 gaiolas em Governador Valadares (MG)


Cem gaiolas também foram encontradas no lugar. (Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental)
Cem gaiolas também foram encontradas no lugar. (Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental)

Cerca de 80 pássaros foram resgatados na noite desta sexta-feira (25), no Bairro Santa Helena, em Governador Valadares (MG). Além dos animais também foram encontradas 100 gaiolas no local. A Polícia Militar Ambiental foi até a casa onde estavam os pássaros e as gaiolas após receber uma denúncia anônima.

O suspeito já foi identificado pelos militares, mas até o momento ainda não foi localizado. Especialistas do Instituto Estadual das Florestas (IEF), farão um atestado biológico dos pássaros, antes de definir para onde os mesmo serão encaminhados.

Fonte: G1

Nota da Redação: Como nós, os animais nasceram para viver livremente. Manter um animal engaiolado é um dos crimes mais cruéis do ponto de vista ético. Infelizmente as nossas leis ainda permitem que algumas espécies de aves sejam caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas. Não podemos mais aceitar calados este tipo de prática como também todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria ou objeto de decoração. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de manutenção de animais em cativeiro.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CRUELDADE

PRESERVAÇÃO

DADOS ALARMANTES

LEALDADE

LIBERDADE

INCONSCIÊNCIA

CRIME BÁRBARO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>