• Home
  • Homem que cortou patas de égua em Cáceres (MT) é autuado por maus-tratos

Homem que cortou patas de égua em Cáceres (MT) é autuado por maus-tratos

0 comments

Animal teve as duas patas dianteiras cortadas. (Foto: Fernando Carlos Arguello/ Arquivo pessoal)
Animal teve as patas cortadas. (Foto: Fernando Carlos Arguello/ Arquivo pessoal)

Prestou depoimento na manhã de sexta-feira (25.09) o carroceiro acusado de cortar as quatro patas de uma égua prenha, em maio deste ano, no município de Cáceres (225 km a Oeste). Ele respondeu termo circunstanciado de ocorrência de crimes de maus tratos, dentro da Lei de Crimes Ambientais.

O acusado S.F.C.P. de 44 anos era funcionário de uma fazenda que cria cavalos e éguas de raça, em Cáceres e alegou ter praticado a crueldade por medo de ser demitido da propriedade por haver deixado a égua ter contato com um cavalo garanhão e em razão disso a égua ter deslocado a paleta.

Segundo ele, tinha ordens do patrão para manter o cavalo preso e só soltá-lo nos finais de semana. Mas naquele dia, tinha ido à cidade e feito uso de bebida alcoólica e quando retornou foi direto se deitar. No outro dia, acordou cedo e viu que o cavalo estava solto no mesmo cercado que a égua, que foi encontrada depois deitada no chão, com a paleta deslocada e sabendo que a égua não iria se levantar e temendo represália por parte do patrão, pegou e cortou as patas.

Depois de ouvido o carreteiro foi liberado. O procedimento será encaminhado ao Juizado Especial Criminal.

Fonte: Folha Max

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. MAS O QUE É ISSO?ONDE ESTAMOS QUE PROVIDENCIAS Ñ SÃO TOMADAS POR PARTE DAS LEIS……E O DONO?AGORA SABE E EM VEZ DE UM PROBLEMA ARRANJOU DOIS POIS PERDEU O CAVALO.JUSTIÇA E LEIS PRECISAM SER FEITAS NESSE CASO.COITADO DO ANIMAL…MAS O QUE É ISSO?SERÁ QUE NINGUEM É MAIS HUMANO NESSE MUNDO?LEIS EM CIMAALGO PRECISA SER FEITO PARA QUE NOVOS CASOS Ñ OCORRAM.♥

  2. É UM PSICOPATA EM ALTÍSSIMO GRAU, ALÉM DE CRIMINOSO – CONFORME A LEI DETERMINA ! – RASO, INCOMPETENTE, UM INDIGENTE MENTAL, NULIDADE COMPLETA. TEM QUE IR PARA A CADEIA.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>