• Home
  • Gato é resgatado após prender a cabeça no motor de carro em Belém (PA)

Gato é resgatado após prender a cabeça no motor de carro em Belém (PA)

0 comments

Resgate do filhote mobilizou alunos de uma universidade particular em Belém e teve final feliz: o gatinho foi foi adotado pela professora Nashara (a direita) (Foto: Rômulo Maciel / Arquivo Pessoal)
Resgate do filhote mobilizou alunos de uma universidade particular em Belém e teve final feliz: o gatinho foi foi adotado pela professora Nashara (a direita) (Foto: Rômulo Maciel / Arquivo Pessoal)

A chefe de funilaria Leni Lima recebeu um pedido inusitado na manhã de quinta-feira (24): acostumada a resolver problemas automotivos, ela foi acionada por um grupo de estudantes para salvar uma vida. Os jovens tentavam resgatar um filhote de gato que havia ficado preso no motor de um carro, que por coincidência era da mesma fabricante da concessionária onde Leni trabalha, em Belém.

“Eu chamei meu parceiro de trabalho e fomos lá para desmontar o para-choque. Tivemos de tirar a viga de impacto porque a cabecinha do gato entrou num buraco de ventilação do painel dianteiro. Para nós, que trabalhamos com isso, não foi difícil. Estamos acostumados e conseguimos fazer o resgate sem danificar o veículo. Em menos de meia hora o gato estava livre”, conta Leni.

O resgate foi registrado pelo estudante de direito Romulo Maciel. As imagens dele mostram Leni segurando o gato pela barriga enquanto o mecânico Luis Nascimento desmonta o carro.

“A gente estava no estacionamento da universidade quando vimos um aglomerado de pessoas. Quando chegamos percebemos que um gato estava preso dentro do motor do carro de uma aluna. Tentamos tirar ele de todas as formas e chegamos a ligar para os bombeiros, que chegaram depois do resgate”, disse o estudante.

O salvamento deixou algumas pessoas aflitas, como a professora Nashara Palmeira, que chegou a se benzer quando o animal foi resgatado. Segundo os alunos, Nashara decidiu adotar o gato após ele ser retirado do carro.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>