• Home
  • ONG de proteção animal lança campanha para criação de clínica veterinária

ONG de proteção animal lança campanha para criação de clínica veterinária

0 comments

Divulgação
Divulgação

Com sedes em São Paulo e Nova Friburgo, a Confraria dos Miados e Latidos – instituição sem fins lucrativos dedicada à proteção animal que completou 8 anos de atuação em setembro – lançou campanha em uma plataforma de crowdfunding buscando doadores para viabilizar a construção de uma pequena clínica veterinária.

“Temos hoje 73 animais sob nossa responsabilidade, 25 deles em observação, recebendo cuidados diários de saúde. Com esse número de animaizinhos em nossa sede, é frequente a necessidade de atendimentos de rotina – como aplicação de medicação injetável, inalação, ou até mesmo uma pequena cirurgia”, explica Tatiana Sales, presidente da ONG e responsável pela parte operacional do projeto. “Por essa razão temos o sonho de transformar a cozinha da nossa sede em uma pequena Clínica Veterinária, melhorando assim a qualidade de vida dos nossos gatinhos e facilitando a entrada de novos resgatados”, acrescenta.

Uma das propostas da ONG é resgatar e preparar para adoção cães e gatos abandonados. “Parece simples, mas cada resgate precisa ser pensado e planejado para que consigamos dar todo o cuidado que cada animalzinho merece. Animais abandonados normalmente sofrem de doenças, desnutrição e, com certa frequência, sequelas de maus-tratos”, pondera Tatiana.

A segunda frente de atuação é a castração, que fica a cargo da veterinária Dra. Fernanda Conde – uma das pioneiras na realização do procedimento utilizando a técnica do gancho, que é minimamente invasiva e permite a castração a partir dos 2 meses de idade. “Promovemos mensalmente eventos de castração a baixo custo, além de mutirões completamente gratuitos para a esterilização de animais abandonados, animais semidomiciliados e domiciliados em famílias de baixa renda.

O impacto desta ação é o maior de todos, já que cada casal de gatos nas ruas sem castração pode gerar, por meio de seus descendentes, até 80 milhões de filhotes em dez anos!”, afirma Fernanda. Durante os 8 anos de atuação da ONG, foram esterilizados 6.416 animais.

Ao contrário do que dita a crença popular, a Confraria, assim como muitas organizações não governamentais, não recebe nenhum auxílio governamental: a verba para a realização de todos os seus projetos vem de doações. “Temos despesas fixas mensais altas e dependemos 100% de pessoas físicas, que conhecem e apoiam nosso trabalho, para levar a cabo nossas atividades diárias”, conta Adriana Tschernev, vice-presidente da Confraria e responsável pela arrecadação de fundos. “Quando nossa veterinária propôs o projeto da Clínica, pensamos logo em utilizar uma plataforma de crowdfunding. Estamos confiantes de que atingiremos a meta!”, completa.

Para ajudar, os interessados devem acessar o link da plataforma Kickante e escolher uma das formas de doação. “Além da recompensa imaterial de fazer o bem, preparamos lindos brindes para esta campanha, incluindo uma camiseta exclusiva”, revela Adriana.

Confraria dos Miados e Latidos

Site
Página no Facebook:
Link para a campanha

Fonte: Notícias R7

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>