• Home
  • Cavalo vítima de maus-tratos é abandonado na praia de Itaipava em Itapemirim (ES)

Cavalo vítima de maus-tratos é abandonado na praia de Itaipava em Itapemirim (ES)

0 comments

O animal permaneceu deitado desde que foi abandonado na rua. Foto: Divulgação/Prefeitura
O animal permaneceu deitado desde que foi abandonado na rua.
Foto: Divulgação/Prefeitura

Em Itapemirim, moradores da praia de Itaipava denunciam os maus-tratos contra animais, principalmente cavalos, explorados para puxar carroças carregadas com entulhos e material de construção.

Na sexta-feira (18), um cavalo foi abandonado às margens da rodovia e foi recolhido pela equipe da Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Itapemirim. O animal foi encaminhado para tratamento veterinário, onde seu estado de saúde foi avaliado como grave. Ele foi medicado e alimentado, mas não resistiu e morreu nesta segunda-feira (21).

De acordo com informações da secretaria responsável pelo recolhimento, moradores já haviam denunciado os maus-tratos ao animal. “O animal estava tão debilitado que não se levantava mais”, disse um morador que não quis ser identificado.

A comunidade denuncia, ainda, que em Itaipava é comum encontrar cavalos soltos nas ruas e terrenos baldios. “Animais soltos em vias públicas podem colocar a vida de motoristas e motociclistas em risco e podem contribuir para a proliferação de doenças. Por isso, disponibilizamos o serviço de recolhimento de animais”, defende o secretário municipal de Saúde de Itapemirim, Alex Wingler. “No entanto, é importante frisar que a responsabilidade por esses animais é do tutor e este pode ser penalizado se os abandonar”, complementa.

Fonte: Folha de Vitória

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Estes carroceiros que maltratam os cavalos deveriam ser ppunidos puxando as carroças durante muito tempo pra aprenderem a tratar melhor os animais, são ignorantes e merecem pagar por isso, pois cavalos ou qualquer outro animal não são objetos de trabalho.

  2. Não gosto de carroçeiros, são QUASE todos uns marginais, bagaceiros, mal encarados, que abusam dos pobres animais.
    Não precisariam existir, RARAS exceções.

  3. Essas carroças deveriam ser proibidas logo, pelo amor de Deus, estamos em 2015 gente, isso é um absurdo e já está passando dos limites, usando os cavalos como objetos, e quando mais precisam, são abandonados assim, morrendo a míngua, isso é justo?? Acabem com essas carroças Brasil, acorda!!! Esse povo não anda de carroça por que precisa, e sim por exploração e maldade. Na época em que estamos existem outros meios. Cavalos não são feitos de aço, são de carne e osso como nós.

  4. Como alguém pode fazer isso e ficar impune. Pois quero o pior pra o maldito ou maldita que deixou este animalzinho neste estado., Que tenham os braços decepados! Que sejam vitimas do pior em suas vidas!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>