• Home
  • Polícia Ambiental resgata pássaros, jabutis e tartarugas em rancho

Polícia Ambiental resgata pássaros, jabutis e tartarugas em rancho

0 comments

Animais eram mantidos em cativeiro em um rancho em Presidente Prudente (Foto: Cedida/Polícia Ambiental)
Animais eram mantidos em cativeiro em um rancho em Presidente Prudente
(Foto: Cedida/Polícia Ambiental)

A Polícia Militar Ambiental resgatou 15 aves da fauna silvestre, além de oito jabutis e sete tartarugas, em Presidente Prudente. Entre os pássaros, havia um papagaio galego, um papagaio grego, cinco papagaios verdadeiros, seis periquitões maracanã e um tucano.

Os animais foram encontrados em rancho, em Presidente Prudente, após denúncia sobre a manutenção das espécies em cativeiro, que acabou constatada pelos policiais.

Como não possuía autorização do órgão competente para manter as aves e os animais em cativeiro, um homem de 47 anos será autuado após a constatação sobre a identificação das tartarugas que será feita por um biólogo da Associação de Proteção de Animais Silvestres de Assis (Apass).

Segundo a Polícia Ambiental, a multa total pela manutenção dos animais em cativeiro poderá variar de R$ 28,5 mil a R$ 60 mil. Isso dependerá se as tartarugas estiverem ou não na lista de animais ameaçados de extinção.

Os pássaros, jabutis e tartarugas foram resgatados juntamente e encaminhados à Apass.

Fonte: G1

Nota da Redação: Como nós, os animais nasceram para viver livremente. Manter um animal engaiolado é um dos crimes mais cruéis do ponto de vista ético. Infelizmente as nossas leis ainda permitem que algumas espécies de aves sejam caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas. Não podemos mais aceitar calados este tipo de prática como também todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria ou objeto de decoração. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de manutenção de animais em cativeiro.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>