• Home
  • Fotógrafa participa em projeto que ajuda na adoção dos animais abandonados

Fotógrafa participa em projeto que ajuda na adoção dos animais abandonados

0 comments

Foto: Fernanda Cerioni
Foto: Fernanda Cerioni

A fotógrafa aluminense, Fernanda Cerioni, trabalha há um ano e meio com fotografia especializada em animais de estimação, com estúdio próprio localizado em Alumínio/SP. Apaixonada por cães e gatos, teve o desejo de ajudar os animais que estão para adoção, seja fotografando-os para divulgação, indo nas feirinhas ou doando ração para ONG’s.

Em fevereiro de 2015 ficou sabendo através da empresa Cão em Quadrinhos de Porto Alegre/RS, sobre um projeto criado pelas irmãs gaúchas Ana Carolina e Manoela Dutra. Apaixonadas pelo que fazem elas criaram em 2011, um projeto social de adoção de animais abandonados chamado “Amizade Não se Compra”. Essa ação tem como objetivo fotografar gratuitamente animais abandonados a fim de alavancar a adoção e conscientizar a sociedade sobre o respeito e responsabilidade com os mesmos.

A campanha virou um sucesso. Ganhou fãs, voluntários e teve mais de uma centena de animais adotados até dezembro do ano passado.

Foto: Fernanda Cerioni
Foto: Fernanda Cerioni

Agora, não são apenas os gaúchos que contam com a iniciativa. Entrou no ar em março o site da campanha. A grande novidade é que o projeto se tornou colaborativo.

O grupo de fotógrafos cresceu e eles estão nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Pernambuco e São Paulo. Os novos integrantes foram selecionados pelo grande interesse e pela colaboração espontânea desde o início do projeto. Fernanda é uma das novas voluntárias.

Ela atende toda a região de Alumínio, São Roque, Sorocaba e Mairinque. Qualquer ONG e entidades protetoras dessas cidades que têm interessarem pelo projeto podem entrar em contato através do site ou por e-mail contato@fernandacerioni.com.br .

Funciona da seguinte forma: ONGs e protetores credenciados agendam horário e levam seus resgatados aos fotógrafos. As imagens ficam disponíveis nas redes sociais (Facebook e Instagram) e, assim, os peludinhos chamam a atenção de internautas, que entram em contato para participar do processo de adoção. Até o mês de maio foram fotografados 300 animais e destes mais de 200 já conseguiram encontrar um novo lar através do projeto.

Várias ONG’s e protetores individuais da região já aderiram ao projeto e conseguiram encontrar um novo lar para os seus protegidos, como por exemplo, a APA Amicão (Alumínio), AATAN (Sorocaba) e Sociedade Protetora dos Animais (São Roque).

O lema desta iniciativa é “Salvar uma vida de cada vez!”.

Fonte: JE Online.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>