• Home
  • Voluntários realizam ações em prol dos animais em São Luís (MA)

Voluntários realizam ações em prol dos animais em São Luís (MA)

0 comments

Divulgação
Divulgação

Todos os sábados um grupo se reúne na Avenida Litorânea para uma ação social voltada para causa animal. É o Lanche Solidário, que acontece a partir das 16h no parquinho. O Lanche Solidário é uma iniciativa do grupo Amigos dos Animais e é fundamental para angariar fundos, usados para custear tratamento e hospedagem de animais abandonados em clínicas e em lares temporários de São Luís.

No cardápio do grupo, pastéis, tortas salgadas, bolos e outras guloseimas feitas pelas próprias voluntárias. Na receita, muito amor, carinho, respeito e solidariedade pelos animais. O lanche atraiu a atenção de quem estava passeando ou trabalhando no Parquinho da Avenida Litorânea no sábado, 12. “Eu nem sabia que era por uma causa especial. Estava com fome e vi os lanches bem apetitosos, então, decidi comer aqui. Mas fico feliz em saber que estou contribuindo por uma causa nobre. Vou comprar sempre que estiver aqui”, disse Analice Pereira, que estava no parquinho com o filho de 1 ano.

O Amigos dos Animais é coordenado por Graça Gomes. Dos quatro animais que tem em casa, apenas um não foi adotado. O cuidado dela com os animais é tanto que cinco anos atrás ela trouxe para São Luís uma gatinha que achou nas ruas de São Paulo, a Paulistinha. “Desde julho nós realizamos um lanche solidário por semana. Já fizemos na Praça Maria Aragão e no Espigão ”, informou.

Todo o dinheiro arrecadado com a venda dos lanches é usado na causa animal. Além de ração, eles prestam assistência aos animais com vacinação, vermifugação, castração e até tratamentos veterinários.

Mas não basta apenas amor aos animais e dedicação à causa para que o grupo mantenha seu trabalho. As protetoras também falaram das dificuldades que enfrentam para prestar assistência aos animais abandonados. “A Prefeitura de São Luís fechou o Centro de Zoonoses e muitas pessoas acabam abandonando seus animais na porta da antiga sede do centro, na Uema, e isso é um problema sério”, disse Juliana Sipaúba.

Por isso, o grupo já está organizando outro evento para arrecadar fundos para a causa animal. No dia 10 de outubro acontecerá o Bazar Solidário, no Tropical Shopping. O grupo está arrecadando itens para serem vendidos durante o evento. Bolsas, roupas, calçados, livros, brinquedos, objetos de decoração e outros itens que estejam em bom estado podem ser doados para as voluntárias.

Mais

Pontos de arrecadação do Bazar Solidário

Colcci , Tropical Shopping

Mr. Pet, Lagoa da Jansen

Veterinária Saraiva, Cohama

Abandono é crime

Vale lembrar que abandono e maus-tratos a animais é crime, conforme o artigo 32, da Lei Federal nº. 9.605 de 1998 (Lei de Crimes Ambientais). O artigo 164 do Código Penal prevê o crime de abandono de animais para aqueles que introduzirem ou deixarem animais em propriedade alheia, sem consentimento de quem de direito, desde que o fato resulte em prejuízo.

A pena prevista pelo artigo 32 da Lei de Crime Ambientais é de detenção de três meses a 1 ano e multa. A pena é aumentada de 1/3 a 1/6 caso haja morte do animal. Já o artigo 164 do Código Penal prevê detenção, de 15 dias a seis meses, ou multa.

Fonte: O Imirante

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>