• Home
  • Panicat pede ajuda em rede social para ONG de Fernandópolis (SP)

Panicat pede ajuda em rede social para ONG de Fernandópolis (SP)

0 comments

pan

Fernanda Lacerda, a panicat mais conhecida como “Mendigata” do programa Pânico na Band, usou a sua conta na rede social Instagram na sexta-feira(11), para pedir ajuda para a AFADA-Associação Fernandopolense de Amigos em Defesa dos Animais.

A celebridade se sensibilizou com o sofrimento dos animais mantidos pela Associação, que sobrevivem em situação precária, devido a um triste episódio ocorrido na última semana, onde após uma forte chuva, os canis do local foram destruídos.

Prefeitura se manifesta

Após a repercussão do caso, muitas pessoas pediram para que a Prefeitura ajudasse a AFADA financeiramente. Porém, por meio de sua página oficial no Facebook, a prefeita Ana Bim ponderou, e disse que a Administração não poderia colaborar, pois, segundo ela, há um impedimento legal para esta finalidade.Confira a mensagem da prefeita:

“Olá pessoal,
Algumas pessoas estão me procurando para saber se a prefeitura pode de alguma forma ajudar a AFADA, que cuida de animais em nossa cidade e, infelizmente, sofreu alguns danos devido as últimas chuvas.
Quero esclarecer que a Prefeitura, por questões legais, não pode arcar financeiramente com estes ou demais custos desta finalidade.
Sinto muito o ocorrido, com a AFADA.
É preciso dizer também que a prefeitura realiza um trabalho muito bonito através do Centro de Zoonoses com relação aos animais de rua, como por exemplo, feiras de adoção, castração gratuita, conscientização contra o abandono e outros.
Infelizmente, nosso país não possui políticas públicas muito efetivas nesta área, e esse realmente é um assunto que deveria ter mais atenção dos governos.
Parabenizo a toda população que está colaborando e a esta moça, a Simone, que tem tanto carinho pela causa.
Um abraço a todos!”

Fim da ONG?

O pedido de “socorro” de Simone Nascimento, presidente da AFADA, veio por intermédio do Facebook.Na página de relacionamentos, a ativista chegou a declarar, que se não a ajudarem, ela terá de encerrar os trabalhos da ONG.Confira o desabafo:

“GENTE,DESSA VEZ EU NÃO ESTOU MAIS AGUENTANDO MESMO..NOVAMENTE A CHUVA ACABA COM OS CANIS DA AFADA FERNANDÓPOLIS E EU NÃO CONSIGO MAIS SOFRER SOZINHA VENDO ESTA SITUAÇÃO.ERAM 04:00 HS DA MANHÃ E EU ESTAVA TIRANDO AGUA COM BALDE PARA SALVAR OS CACHORROS.DERRUBOU TELHAS,CEDEU PORTÕES E ALAGOU POR INTEIRO.DA OUTRA VEZ,INFELIZMENTE NÃO CONSEGUI AJUDA PARA CONSERTÁ-LOS E AGORA NOVAMENTE A MESMA CENA.
TEREI QUE ENCERRAR COM AS ATIVIDADES DA ONG SE DESSA VEZ EU NÃO CONSEGUIR AJUDA NECESSARIA.PRECISO DE MATERIAIS,CAMINHÕES DE TERRA,E DINHEIRO PARA MÃO DE OBRA.É COM MUITA TRISTEZA QUE COMUNICO ISSO,CONTINUAREI COM AFADA ATÉ CONSEGUIR DOAR TODOS ANIMAIS E DEPOIS DAREI POR ENCERRADA.MAS SE HOUVER UMA MOBILIZAÇÃO PARA ARRECADARMOS FUNDOS AÍ SEI QUE JUNTOS VENCEREMOS.A PARTIR DE HJ QUEM PUDER DOAR QUALQUER VALOR PARA ESSA ARRECADAÇÃO,É SÓ ENTRAR EM CONTATO COMIGO”

Fonte: Região Noroeste

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>