• Home
  • Policiais resgatam cão abandonado preso por correntes em Florianópolis (SC)

Policiais resgatam cão abandonado preso por correntes em Florianópolis (SC)

0 comments

Ricardo Cavalcanti/Arquivo Pessoal
Ricardo Cavalcanti/Arquivo Pessoal

Uma cadela de aproximadamente 10 anos foi resgatada por policiais durante uma ação numa comunidade no Centro de Florianópolis no início desse semana. Ela estava presa por correntes e cadeados num terreno baldio quando foi avistada por um grupo de policiais que se sensibilizou com a condição do animal.

Os policiais, que estavam em ronda, acabaram suspendendo a operação por alguns minutos para ajudar o animal. De acordo com o agente Ricardo Cavalcanti, que auxiliou no resgate, a coleira que a cadela estava usando criou graves feridas ao redor do pescoço. Para remover as correntes, os agentes tiveram de pedir um machado para a vizinhança.

“Quando me aproximei, parecia que ela pedia socorro. Fiquei extremamente abalado”, conta Cavalcanti. Os agentes decidiram colocá-la dentro da viatura e a encaminhar até o Centro de Zoonoses, onde os médicos optaram por fazer uma microcirurgia.

Segundo testemunhas, a cadela estava no local há pelo menos sete meses, quando foi abandonada por seus tutores. Alguns moradores colocavam água e comida para o animal, que permanecia preso.

Um inquérito será instaurado para apurar os responsáveis pelo abandono, que também vão responder por crime de maus-tratos. O animal será colocado para doação após a recuperação da cirurgia.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ah, por favor….colocavam água e comida e não a soltavam???? Me desculpem, mas não aceito…parabéns p/ os policiais…alguns homens de verdade!!!!

  2. Impressionante, absurdamente impressionante. Nunca buscaram ajuda para este animal?
    Vergonhosamente triste. Parabéns aos policiais do bem.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>