• Home
  • Após denúncia anônima, polícia resgata mais de 100 aves silvestres

Após denúncia anônima, polícia resgata mais de 100 aves silvestres

0 comments

Entre as espécies resgatadas, a maioria é de pintassilgos (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)
Entre as espécies resgatadas, a maioria é de pintassilgos (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)

Após receber uma denúncia anônima de tráfico de pássaros silvestres, a Polícia Ambiental resgatou 110 aves em gaiolas em um sítio de Cândido de Abreu, na região central do Paraná. A operação foi nesta terça-feira (18).

Os policiais encontraram em uma casa no vilarejo de Areião oito azulões, quatro trinca-ferros, um curió, um bico de pimenta, um tico-tico rei, um melro, dois graúnas e 92 pintassilgos. Conforme a polícia, os pássaros silvestres seriam vendidos no interior de São Paulo.

Segundo a polícia, algumas aves estavam com sinais de maus-tratos. Os pássaros foram encaminhados, dentro das gaiolas, ao Criadouro Científico de Animais Silvestres da Klabin, em Telêmaco Borba. Após uma triagem, as aves serão soltas na natureza.

Ainda de acordo com os policiais, além dos pássaros em cativeiro, foram encontradas nove árvores nativas cortadas, entre elas bugreiros e guaçatungas.

A Polícia Ambiental afirmou que ninguém foi preso na situação. O caso será encaminhado ao Ministério Público do Paraná (MP-PR) e Instituto Ambiental do Paraná (IAP). Manter animais silvestres em cativeiro pode resultar em detenção de seis meses a um ano e pagamento de multa.

Denúncias de crimes ambientais cometidos na região podem ser feitas no telefone (42) 3273-8527 ou no e-mail da Polícia Ambiental.

Fonte: G1

Nota da Redação: Como nós, os animais nasceram para viver livremente. Manter um animal engaiolado é um dos crimes mais cruéis do ponto de vista ético. Infelizmente as nossas leis ainda permitem que algumas espécies de aves sejam caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas. Não podemos mais aceitar calados este tipo de prática como também todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria ou objeto de decoração. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de manutenção de animais em cativeiro.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>