• Home
  • Novo estudo comprova benefícios ambientais e nutritivos da dieta vegana

Novo estudo comprova benefícios ambientais e nutritivos da dieta vegana

0 comments

(da Redação)

Divulgação
Divulgação

O periódico científico Science of the Total Environment deve divulgar em dezembro uma nova pesquisa que esclarece os grandes benefícios de uma dieta exclusivamente vegetal, segundo informações do VegNews.

O estudo mostra que adotar uma dieta exclusivamente vegetal (ao invés de uma alimentação baseada em produtos de origem animal) pode reduzir significativamente a destruição dos ecossistemas e combater a perda de biodiversidade que vem assolando o planeta. Além disso, a pesquisa mostra que uma dieta vegana é bastante positiva para a saúde humana.

“O consumo de carne pelos seres humanos é provavelmente a principal causa de extinção das espécies contemporâneas. Essa prática é a principal causadora de desmatamento e também é responsável pela degradação de solos, poluição, alteração climática, dentre outros fenômenos nocivos ao meio ambiente”.

Um dos gráficos da pesquisa demonstra que as emissões de dióxido de carbono oriundas da criação de animais à solta são 60 vezes superiores às emissões causadas pelo plantio de feijões, ervilhas e soja. Para a criação de animais em confinamento, as emissões são 25 vezes superiores. O estudo conclui que a porcentagem ideal seria 90% da dieta da população global consistindo em alimentos de origem vegetal. Essa porcentagem ajudaria a reduzir os efeitos negativos das dietas baseadas em produtos animais e chegaria a suprir um aumento populacional de três bilhões de habitantes na população mundial.

Dadas as robustas evidências em favor das dietas exclusivamente vegetais, que são frequentemente associadas a saúde e longevidade, há cada vez mais suporte científico para os benefícios do estilo de vida vegano, em oposição às dietas com derivados animais animais, prevalentes entre as populações de saúde prejudicada.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>