• Home
  • Denúncia: animais de zoológico comem restos de comida em Sumaré (SP)

Denúncia: animais de zoológico comem restos de comida em Sumaré (SP)

0 comments

Divulgação
Divulgação

De acordo com denúncias de ativistas pelos direitos animais de Sumaré, os animais abrigados no Zoológico Municipal, que está fechado para visitação há dois anos, estão comendo restos de comida. Também há denúncias de que alguns animais fugiram do recinto.

“Os animais estão sendo tratados com total descaso, comendo restos de marmitex, expostos ao sol, com vasilhas sem água, e ainda há animais que fugiram dos recintos e encontram-se soltos”, disse o ativista ambiental da ONG (Organização Não Governamental) Pata Verde, Vagner da Cunha Alves.

Por causa de um projeto inadequado, o novo espaço que está sendo construído na cidade teve que ser transformado de Zoológico Municipal para Zoológico Doméstico. Isso porque, segundo informações da Prefeitura, de junho do ano passado, as obras realizadas pela gestão anterior estavam fora dos padrões exigidos pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente). As adequações na nova área (ampliação) envolvendo metragem, recuo e construção de recintos, por exemplo, levariam à necessidade de demolição de praticamente tudo o que foi feito fora dos padrões, entre outros fatores.

Ainda de acordo com informações emitidas pela Administração no ano passado, os 62 animais existentes no zoológico atualmente serão doados para órgãos interessados em adotar os animais.

Na época, a Prefeitura garantiu que, apesar de o local estar fechado para visitação, os animais estavam sendo bem tratados.

De acordo com Alves, a solução para resolver a questão do zoológico seria fazer uma adaptação desses animais em uma reserva florestal. “É melhor que essa ambientação seja feita o mais rápido possível antes que esses animais morram. Não dá para judiar dos animais assim”, comentou.

No futuro ‘Zoológico de Animais Domésticos de Sumaré’ haverá animais não controlados, como pavão, faizão, cisne negro, marreco, pônei, ganso, pato, periquito australiano, canário, lhama, galinha d’Angola, ovelha, cabra, porquinho da Índia, chinchila, coelho, peru, codorna chinesa, calopsita e outros.

Os animais listados para a destinação são: um cachorro do mato macho, um cágado, quatro caracaras, oito jabutis machos e dois jabutis fêmeas, um jacuguaçu, três macacos pregos machos e quatro macacos pregos fêmeas, um mutum de penacho fêmea, um tigre d’água macho e cinco tigres d’água fêmeas, quatro tigres d’água de orelha vermelha macho e 27 tigres d’água de orelha vermelha fêmeas.

Fonte: Página Popular

Nota da Redação: Zoológicos e outros locais que aprisionam animais devem ser completamente extintos. Casos como o do zoológico de Sumaré servem para alertar a população mundial sobre a injustiça e crueldade escondida atrás de zoológicos e outros locais que mantém animais em cativeiro apenas para divertimento humano. É preciso clarear a consciência para entender e respeitar os direitos animais. Eles não são objetos para serem expostos e servirem ao prazer de seres humanos. As pessoas podem obter alguns minutos de entretenimento, mas para eles é uma vida inteira de exploração e abusos condenados pelo egoísmo humano.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A incapacidade do Poder Público de conseguir realizar um trabalho digno para manter os animais não tem relação com a Instituição Zoológico que este portal sempre quer atacar com notas de redação medíocres.
    Além do que não existem Zoológicos Domésticos. Vale apena a redação do portal buscar checar suas informações antes de escrever mais um besteira.

  2. Que tristeza. Que horror! Lamentável que seres vivos tenham esse terrível destino para servir de vitrine voyeurista.
    Tenho a máxima e absoluta certeza que o Alcaide da cidade não come em suas refeições restos.

    No cerne a Nota de Redação ANDA.

    1. OPOSICIONISTA ISTO E BRIGA DE POLITICOS OS ANIMAIS NAO COMEM NOSSOS ALIMENTOS ELES COMEM VERDURAS, FRUTAS, CARNES ELEGUMES FRESCOS MENTIROSOS

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>