• Home
  • Polícia Civil descobre cemitério clandestino de animais no Neafa

Polícia Civil descobre cemitério clandestino de animais no Neafa

0 comments

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Após solicitar uma perícia no terreno do Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (Neafa), a Polícia Civil constatou a presença de um cemitério clandestino de animais no terreno da ONG. Foram encontrados ossos e carcaças inteiras de animais.

A análise foi feita por Bárbara Fonseca, perita criminal e médica veterinária do Instituto de Criminalística (IC), que identificou que o material era proveniente de cães e gatos. Em um dos terrenos, a perita encontrou ossadas já na superfície devido à ação da chuva.

Alguns animais, conforme relatou a perita, estavam dentro de sacos plásticos e, dentre eles, alguns ainda apresentavam forte odor. Pela análise das características e aparência dos que estavam em estado mais recente de decomposição, Bárbara Fonseca acredita que a data é condizente.

“O laudo ainda não está pronto. Vou analisar e estudar todo o levantamento realizado no local e fazer as conclusões, mas posso afirmar que havia animais enterrados. Não se sabe o que motivou o Neafa a praticar essa ação durante tanto tempo, mas isso fica a cargo da investigação policial. Atualmente, eles já se utilizam do serviço de incineração de uma empresa de tratamento de resíduos”, afirmou.

A assessoria de comunicação do Neafa afirmou que, por enquanto, a ONG não comentaria sobre o assunto, mas que, atualmente, animais que morrem devido a doenças ou velhice são encaminhados para uma empresa especializada em incineração.

Fonte: Sete Segundos

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>