• Home
  • Mula morre após ficar dias amarrada com sinais de agressão em Campos (RJ)

Mula morre após ficar dias amarrada com sinais de agressão em Campos (RJ)

0 comments

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma mula foi abandonada amarrada com sinais de agressão em um terreno no Parque Santo Antônio, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. O animal foi deixado no local na terça-feira (4) e morreu no início da madrugada de sexta-feira (7). Vizinhos, que encontraram a mula amarrada em um poste, tentaram ajudar, mas o socorro não foi suficiente. O corpo do animal continua no terreno.

Os moradores contaram que o animal passou quatro dias amarrado sem água e sem comida. Eles chegaram a fazer uma campanha e arrecadaram R$ 300 para custear a consulta de um veterinário e para gastos com medicamentos, mas não houve tempo de salvar o animal.

O Artigo 164 do Código Penal prevê o crime de abandono de animais. A pena é de detenção de 15 (quinze) dias a 6 (seis) meses, ou multa. Já a pena pelo ArtIgo 32 da Lei de Crime Ambientais é de detenção de 3 meses a 1 ano e multa.
Por telefone, a assessoria de comunicação da Prefeitura disse que a Superintendência de Limpeza Pública está entrando em contato com a empresa responsával e uma equipe será enviada ao local para fazer retirada do animal morto.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>