• Home
  • CCZ amplia atendimento de castração animal em Belém (PA)

CCZ amplia atendimento de castração animal em Belém (PA)

0 comments

A população poderá agendar o serviço no centro. (Foto: Elyne Santiago, voluntária de uma ONG de proteção animal)
A população poderá agendar o serviço no centro. (Foto: Elyne Santiago, voluntária de uma ONG de proteção animal)

O Centro de Controle de Zoonoses anunciou nessa terça-feira (28), que o espaço, localizado em Belém, foi ampliado, aumentando a capacidade de atendimento de castração de cães e gatos, que passou de mil para 3 mil atendimentos por ano. O serviço é gratuito e realizado por meio de agendamento.

A castração, além de ser um bem para o animal, é também uma das formas de controle da superpolução de animais abandonados na rua. Para a voluntária da ONG Amor de Patas, Anita Brasil, esse é o único caminho para reduzir o número de animais abandonados.

“Eles procriam muito mais rápido do que podemos ajudar. Na ONG, por exemplo, temos a política de doar animais castrados porque não queremos mais bichos abandonados nas ruas”, defende.

A veterinária Cláudia Rufino explica que a idade ideal para castrar um animal é antes do primeiro cio, no caso das fêmeas, por volta dos cinco meses. E o macho depois de um ano, isso em se tratando de cães.

“Com dedicação, o ponto de ambos pode ser retirado depois de dez dias”, garante a veterinária.

Serviço: O Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura de Belém fica localizado na avenida Augusto Montenegro, Km 11, em Belém. Mais informações: (91) 3247-3001 e 3344-2350.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>