• Home
  • Em seis meses, Ibama recolhe 480 animais silvestres no Maranhão

Em seis meses, Ibama recolhe 480 animais silvestres no Maranhão

0 comments

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um total de 480 animais silvestres foram resgatados de janeiro a junho deste ano no Maranhão, segundo dados do Centro de Triagem e Recolhimento de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Deste total, 45% representam casos de cativeiro.

Segundo o analista ambiental do Ibama, Roberto Rodrigues Veloso, entre os animais mais comuns e recolhidos pelo órgão estão cobras, corujas, urubus, jaguatiricas, guaxinins e araras. Os animais resgatados são levados para o Cetras onde passam por um processo de reabilitação até que eles tenham condições físicas e comportamentais para voltarem ao meio ambiente.

Além das apreensões, o Cetras recebe diariamente animais de origem espontânea (15%) e de resgates em locais que se diferem do seu habitat (40%). O último animal recebido pelo serviço do Ibama na capital maranhense foi uma espécie de macaco denominada capijuba.

Segundo informações do comando do Batalhão de Proteção Ambiental (BPA), a suspeita é de que o animal estivesse sendo criado em cativeiro no bairro do Coroadinho e que, por alguma circunstância desconhecida, tenha conseguido fugir. A espécie de macaco se juntará aos outros 250 animais que permanecem sendo mantidos e preparados para a soltura no Cetras.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>