• Home
  • Pintinhos são tingidos e presos em sacolas para serem vendidos como brinquedos

Pintinhos são tingidos e presos em sacolas para serem vendidos como brinquedos

0 comments

por Augusta Scheer (da Redação)

Foto: featureworld.co.uk

Sem nenhum espaço para se mover, tingidos de cores berrantes e aprisionados em sacos plásticos sufocantes: essa é a situação dos pintinhos que estão sendo vendidos como brinquedos infantis em praias da Tailândia. As informações são do site Daily Mail.

Uma turista viu os pequenos pássaros na carroceria de um caminhão, quando visitava a ilha de Koh Lanta. Um dos animais, que tinha sido tingido de rosa, circulava pela carroceria do veículo, enquanto outros pintos estavam aprisionados em sacolas plásticas amarradas.

Foto: featureworld.co.uk

Gina Jones, de 33 anos, passeava pela praia quando percebeu o pequeno animal tingido de rosa. “Primeiro, eu não consegui entender como o pintinho tinha ido parar lá. Aí, o pássaro rosa pulou na carroceria de um caminhão que estava lá perto. Jogadas na carroceria, havia sacolas plásticas cheias de pintinhos. Todos estavam tingidos de cores diferentes. Alguns eram rosa, outros eram amarelo berrante ou verde. Parecia que o pintinho rosa nos conduziu a eles, e ficou lá piando. Enquanto isso, os outros pintinhos, dentro das sacolas, piaram de volta. Alguns deles tentavam escapar, mas as sacolas estavam amarradas.”

Foto: featureworld.co.uk

Segundo a turista, “fazia cerca de 35ºC e os pobres pintinhos deviam estar passando muito calor. Parecia que eles mal conseguiam respirar. Tentamos desamarrar uma das sacolas para ajudá-los. Foi desolador.”

Jones acredita que os pintinhos foram levados à praia para serem vendidos como brinquedos baratos para crianças. A carroceria do caminhão estava repleta de sacolas vazias, mas a turista não sabe por qual valor os animais estavam sendo comercializados.

Foto: featureworld.co.uk

Enquanto ela e seu parceiro filmavam secretamente a atrocidade, um grupo de crianças apareceu. “Eles olharam para nós de um jeito estranho, como se estivessem bravos com o que estávamos fazendo,” conta.

Antes que o casal pudesse dizer alguma coisa, uma das crianças pegou o pintinho rosa e o “enfiou dentro de um saco, antes de jogá-lo de volta na carroceria junto aos outros,” segundo a indignada turista.

“Logo depois, ouvimos o motor do caminhão sendo ligado. As crianças entraram na carroceria e foram embora. Foi uma experiência muito perturbadora. Os pintinhos não tinham água nem comida. Não paramos de nos preocupar com eles desde então.”

Foto: featureworld.co.uk

A Tailândia tem uma consolidada reputação de crueldade contra animais.

Em janeiro deste ano, a cantora Beyoncé foi bastante criticada depois de postar uma foto em que aparece com um filhote de tigre, na Tailândia. Esses animais costumam ser acorrentados, aprisionados em jaulas e separados de suas mães.

Em abril, um abaixo-assinado reuniu mais de 50 mil assinaturas em favor da libertação da bebê elefante Nadia, depois que fotos do animal foram divulgadas, em que aparece amarrada a um poste e sendo forçada a apresentar truques para turistas.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O quanto falta de compaixão, de Educação Vegana e de Leis mais atuantes e abrangentes.

    O mais duro é ter certeza concreta que se há essa crueldade é porque, infelizmente, há quem a fomente.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>