• Home
  • Americanos criam cerveja fermentada com o cozimento de lagostas vivas

Americanos criam cerveja fermentada com o cozimento de lagostas vivas

0 comments

Por Bruna Araújo (da Redação)

Saison Dell’Aragosta (Foto: Patrick Whittle/AP)
Saison Dell’Aragosta (Foto: Patrick Whittle/AP)

Uma cervejaria do estado americano do Maine criou uma cerveja que é fermentada com lagostas vivas. As informações são do portal G1.

O mestre cervejeiro Tim Adams, da cervejaria Oxbow, afirma que as lagostas são colocadas vivas em um samburá (saco de lona) e suspensas em um caldeirão cheio de mosto (líquido de malte e água, uma das fases da fabricação da cerveja). Os animais são cozidos vivos durante o processo de fabricação da bebida.

A cerveja foi batizada de “Saison Dell’Aragosta” e saiu em edição limitada.

Quando questionado sobre o destino final dos animais, o cervejeiro conta que os animais são “reaproveitados” para consumo humano.

Senciência de crustáceos

O pesquisador de comportamento animal Robert Elwood, da Universidade de Belfast, publicou em 2013 um estudo comprovando que crustáceos são tão sensíveis à dor quanto qualquer animal vertebrado. Após publicar seu estudo na revista científica Nature, Elwood sugeriu que lagostas e outros crustáceos fossem incluídos em todas as leis que protegem os direitos animais. “Espero que com o resultado desse estudo esses animais recebam a mesma atenção que animais vertebrados como cães, gatos e ratos, e sejam poupados de mortes tão dolorosas como serem cozidos vivos, por exemplo”, pondera o pesquisador.

Nota da Redação: Retirados de seus habitats, mortos com requinte de crueldade e descartados como objetos: esse é o destino de milhões de animais em todo o planeta. É preciso que a humanidade se conscientize sobre a injustiça presente em todas as formas de exploração animal. O primeiro passo para mudar essa realidade não é apenas excluir a carne e derivados de produtos animais de nossas dietas, mas sim adotar uma postura crítica e ética buscando diariamente informações sobre todo e qualquer produto ou atividade obtida, direta ou indiretamente, através de crueldade contra animais para que tais coisas sejam abolidas definitivamente de nossas vidas.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Quando se trata de utilizar animais em iguarias o exotismo e perversão humanos chegam às raias do inconcebível que nem o próprio inferno é capaz.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>