• Home
  • Companhia de animais contribui para aliviar o 'stress'

Companhia de animais contribui para aliviar o 'stress'

0 comments

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os muitos sorrisos e o companheirismo a que estão habituados os que tutelam animais domésticos não são novidade, mas os cientistas continuam a reforçar as vantagens de partilhar o dia-a-dia com estes amigos de quatro patas, cuja presença contribui para aliviar o ‘stress’ e cujo apoio pode ser valioso em momentos difíceis.

De acordo com Mia Cobb, especialista em animais e investigadora da Universidade de Monash, na Austrália, passar tempo com cães e gatos “pode ser tão bom como estar com os amigos e com um membro da família”, existindo vários estudos que comprovam que os amigos felpudos “podem apoiar-nos, reduzir o ‘stress’ e fazer-nos rir mais”.

Em entrevista ao jornal Daily Mail Australia, Cobb explicou que a companhia dos animais pode ser “muito benéfica para o nosso bem-estar” e contribui, até, para melhorar a nossa autoestima.

Todas estas vantagens parecem estar, segundo Cobb, associadas à chamada “hormona do amor”: a oxitocina, que pode ser libertada através de um gesto tão simples como fazer uma festa ao nosso animal de estimação e que diminui a ansiedade e o ritmo cardíaco.

Fonte: Boas Notícias

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>