• Home
  • Gata é resgatada após ficar presa em tubulação de água em São Carlos (SP)

Gata é resgatada após ficar presa em tubulação de água em São Carlos (SP)

0 comments

Gata ficou presa em tubulação de água durante horas (Foto: Gabriela Hinestrosa/ Arquivo Pessoal )
Gata ficou presa em tubulação de água durante horas (Foto: Gabriela Hinestrosa/ Arquivo Pessoal )

O Corpo de Bombeiros de São Carlos (SP) levaram cerca de 1h30 para resgatar uma gata presa na tubulação de água de um conjunto de casas na Rua Marcolino Lopes Barreto, na tarde de segunda-feira (20).

Integrante do grupo que retirou o animal, cabo Aguiar contou que a gata estava presa desde a noite de domingo (18) e, apesar do susto, saiu sem ferimentos. “Ela não se machucou, mas estava bastante cansada”, disse ele. Também participaram da ação o sargento Carvalho e os cabos Rodrigo e Sampaio.

Aguiar explicou que a tubulação tinha cerca de 5 metros, entre manilhas e canos de PVC, e, no ponto onde a gata ficou entalada, havia uma redução do diâmetro das peças.

“A gata ficou presa a 1,5 metro do fim. Tivemos que quebrar o degrau da escada onde acabava a tubulação para retirá-la”, contou. “Foi na base da marreta, da talhadeira e da força”, completou cabo Sampaio.

O animal foi levado para uma clínica veterinária para exames. Os tutores não foram localizados para comentar o assunto.

Cuidados

Para evitar casos como esse, Aguiar explicou que é importante colocar grades de proteção no fim das tubulações e, no caso de portões, avaliar os espaços entre as estruturas, principalmente em imóveis com filhotes. “Os vãos têm de ser pequenos para que eles não prendam a cabeça”, explicou.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>